17/07/2018
Login
Entrar




Economia

Inovação é o principal aliado do varejo em tempos de crise

Estratégia é opção para empresário romper com o modelo tradicional e aumentar as vendas
É possível estimular o consumo por meio de ferramentas de baixo custo, como o WhatsApp/DIVULGAÇÃO
Muitas vezes a inovação é associada a ações de longo prazo e à tecnologia, mas ela pode estar em ideias criativas para superar a crise e aumentar as vendas. É preciso trazer o conceito da inovação para buscar novos meios, principalmente em um ano como esse que é difícil para o varejo. A afirmação é do presidente executivo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Eduardo Terra. Essa inovação, segundo Terra, deve ser usada para melhorar produtividade da empresa reduzindo custos e, para isso, é preciso observar processos e operações para entender maneiras de fazer mais com menos, deixando a empresa mais leve com custos mais baixos e competitivos. ?Um celular pode ser usado para produzir vídeos enviados por whatsapp, por exemplo, que é uma ação eficaz com baixíssimo custo?, avaliou.

Indicadores

IBOVESPA

+0.08%

76.652 pts

Dow Jones

+0.18%

25.064 pts

Nasdaq

-0.26%

7.805 pts

S&P 500

-0.1%

2.798 pts

Dólar

R$3,86

Euro

R$4,53

Libra

R$5,12

Iene

R$0,03

IPCA IBGE

1,26%

IPCA IPEAD

1,71%

IGP-M

1,87%

Fechamento do dia 16 de julho de 2018. Cotações de venda das moedas.

Espaço de Entidades e Associações

DCMais

Originalidade da presidenta da Croácia conquista admiradores

Zagreb, Croácia - A presidenta da Croácia, Kolinda Grabar Kitarovic, conquistou...

Gastronomia

A Faculdade de Gastronomia do Senac realiza ciclo de palestras gratuitas na unidade do Centro...

Casa Fiat de Cultura: Noturno nos Museus

A Casa Fiat de Cultura é um dos espaços culturais que integra a...

› últimas notícias
Prado Shopping não deve ser inaugurado até 2020
MPF pede cassação de fase 3 do Minas-Rio
Arrecadação estadual registra redução de 13,4%
Produção de minério de ferro da Vale recua em Minas Gerais
Vale D'ouro investe R$ 15 mi para atender mercado externo
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Edição Impressa


17 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.