20/07/2018
Login
Entrar




Economia

Responsabilidade ganha valor nas relações entre empresas e consumidores

Característica é levada em conta na escolha de serviço ou produto
O setor farmacêutico é o que gera mais confiança, enquanto telecomunicações tem o menor nível/Divulgação
Com a globalização e a internet, vieram também as mudanças na relação entre consumidores e empresas. Se, antes, fatores como credibilidade, transparência e integridade eram suficientes para estabelecer a confiança entre as partes, agora o item responsabilidade se tornou decisivo na escolha por um serviço ou produto de determinada marca. Foi o que revelou um estudo da Llorente & Cuenca. O estudo mostrou, entre outros pontos, maior desconfiança em atividades-chave da economia em nove países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México ,Panamá, Peru e República Dominicana. Seis setores foram avaliados: alimentos e bebidas, farmacêutica, serviços financeiros, varejo, telecomunicações e automotivo. No Brasil, a maioria deles apresentou uma confiança entre ?boa? e ?moderada? por parte dos consumidores.

Indicadores

IBOVESPA

+0.16%

77.486 pts

Dow Jones

-0.53%

25.064 pts

Nasdaq

-0.37%

7.825 pts

S&P 500

-0.4%

2.804 pts

Dólar

R$3,84

Euro

R$4,47

Libra

R$5,00

Iene

R$0,03

IPCA IBGE

1,26%

IPCA IPEAD

1,71%

IGP-M

1,87%

Fechamento do dia 19 de julho de 2018. Cotações de venda das moedas.

Espaço de Entidades e Associações

DCMais

CDL-BH entrega medalhas pelo Dia do Comerciante

Representante do comércio varejista da Capital, a Câmara de Dirigentes Lojistas de...

CURTAS | DC Mais 20/05

Museu Mineiro É difícil encontrar alguém que caminhe pelas ruas de...

AGENDA CULTURAL 20/07

Noturno no Inimá Hoje - O Museu Inimá de Paula recebe uma...

› últimas notícias
Responsabilidade é decisiva para novos consumidores
Lojistas de BH apostam nos shopping
Setor de fundição avança 3,5% em Minas no 1º semestre
Indústria e comércio foram os mais afetados com a greve dos caminhoneiros
Produção da Anglo em complexo recua 64% no 1º semestre
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Edição Impressa


20 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.