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21/10/2017
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Economia

Economia mineira já se mobiliza para o Natal e festas de final de ano

Após uma longa recessão, comércio e indústria apostam em vendas melhores
A previsão de melhora das vendas é um sinal de que o consumo das famílias, que responde por 60% do PIB, está dando sinais de retomada/Alisson J. Silva
Tanto o varejo quanto a indústria já ?respiram? o Natal. Considerada a data mais representativa para o comércio, os empresários, mais otimistas com o atual cenário econômico, esperam elevar as vendas neste ano e, diante dessa aposta, aumentaram o volume de encomendas. Típicas do Natal brasileiro, as lojas temáticas e temporárias invadem as cidades do País. Algumas especializadas em presentes mudam o mix para atender exclusivamente os consumidores com artigos natalinos. Outras são criadas para atender à demanda da data. A indústria, na outra ponta, registra este efeito e contrata temporários para entregar os pedidos dentro do prazo. Lojas de roupas, calçados, brinquedos, o setor supermercadista e a indústria de eletrodomésticos, por exemplo, miram os indicadores macroeconômicos (inflação sob controle, taxa de juros em queda, diminuição do desemprego, aumento da renda das famílias) para acertar as estratégias. Págs.

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