O item sensação de segurança nas áreas públicas foi bem avaliado pelo passageiro - Divulgação

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins) obteve a terceira colocação na relação dos 20 melhores aeroportos do País. Segundo a Pesquisa de Satisfação dos Passageiros relativa ao terceiro trimestre deste ano, divulgada ontem pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o terminal alcançou a nota geral de 4,61 em uma escala de 0 a 5.

Para o gerente de Operações Aeroportuária da BH Airport, Rafael Laranjeira, figurar entre os três melhores aeroportos brasileiros durante os nove primeiros meses deste ano evidencia a regularidade do trabalho realizado pela concessionária. No primeiro e segundo trimestres deste ano, o aeroporto também ficou com o terceiro lugar na pesquisa.

Ele destacou ainda que, após a entrega do Terminal 2, no final de 2016, foi observada uma melhoria contínua nos resultados da pesquisa de satisfação com os passageiros.

“Os bons resultados, nos últimos trimestres, demonstram a consolidação do trabalho que vem sendo feito. São também consequências dos investimentos que temos realizado para melhorar a qualidade na prestação de serviços e na oferta de produtos tanto da BH Airport quanto dos nossos parceiros”, afirmou.

A avaliação positiva também representa, na avaliação de Laranjeira, a conquista do principal objetivo da concessionária e seus parceiros de promover a satisfação dos clientes com foco na melhoria da qualidade do serviço. Ele ressalta que uma das fórmulas do sucesso é a inclusão dos diversos parceiros envolvidos no atendimento ao cliente como restaurantes, lojistas e as próprias companhias aéreas na proposta da BH Airport.

“Esse é o reflexo do valor e da importância de provermos, cada vez mais, um atendimento de qualidade para quem passa pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Nossos parceiros têm aderido e entendido qual é o nosso objetivo e nossa proposta e participado junto”, explicou.

Pontos analisados – Nos itens qualidade da internet e wi-fi e quantidade e qualidade em lanchonetes e restaurantes, o Aeroporto Internacional de BH ficou com a segunda colocação no levantamento. Já na avaliação dos itens sensação de segurança nas áreas públicas, disponibilidade e qualidade das informações dos painéis de voo, disponibilidade de assentos na sala de embarque, limpeza geral e conforto acústico, o terminal conquistou o terceiro lugar.

“É um bom reconhecimento quando olhamos para alguns indicadores específicos e vemos que a nossa proposta de valor para proporcionar a melhor experiência em viagens para as pessoas que utilizam o aeroporto tem sido reconhecida pela sociedade”, concluiu Laranjeira.