Crédito: Paulo Lacerda

Música

Coral – Com regência de Lara Tanaka, e acompanhamento de Fred Natalino ao piano, o corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado interpreta os tradicionais negro spirituals I Can Tell the World, The Battle Of Jericho, Witness e Dry bones, além de um medley de negro spirituals e jazz, composto por Fred Natalino. Sarau no Café – A série Sarau no Café possui formato descontraído, realizado no Café do Palácio das Artes, oferecendo um clima propício à interação entre a plateia e os coristas.

Quando: 16 de julho (12h)
Quanto: entrada gratuita
Onde: Café do Palácio – Palácio das Artes (avenida. Afonso Pena, 1.537, Centro)

Concerto – Integrantes da Filarmônica de Minas Gerais se reúnem em trio e quinteto em mais uma edição da série “Filarmônica em Câmara”. Com os concertos de câmara, os músicos, acostumados a tocar com a orquestra, têm a oportunidade de explorar novas possibilidades e sonoridades e de revelar ao público a paixão pela música e por cada instrumento

Quando: 16 de julho (20h30)
Quanto: entrada gratuita; os ingressos estão sendo distribuídos na bilheteria
Onde: Sala Minas Gerais (rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto)

Cinema

Russo – A Fundação Municipal de Cultura exibe a Mostra de Cinema Russo. Serão exibidos 27 filmes de cineastas cultuados, como Serguei Eisenstein e Andrei Tarkóvsky, com temáticas que retratam importantes momentos históricos do país. Estão incluídas obras como “Solaris” (1972), de Tarkóvsky, e “O Velho e o Novo” (1929), de Eisenstein.

Quando: até 31 de julho
Quanto: programação gratuita com ingressos distribuídos 30 minutos antes das sessões
Onde: MIS Cine Santa Tereza (rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, Santa Tereza)

Infantil – “Fábrica de Sonhos – Mostra de Animação” exibirá 35 longas-metragens, que ainda fazem sucesso com públicos de diversas idades; seleção de filmes que inclui “FormiguinhaZ” (1998), “As Aventuras do Capitão Cueca, o Filme” (2017), “A fuga das galinhas” (2000) e “Bee Movie: A história de uma abelha” (2007).

Quando: até 29 de julho
Quanto: entrada gratuita
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)

Almodóvar – Reunindo 19 obras do diretor espanhol, a Mostra Almodóvar se dedica aos melodramas e comédias, com temas como homossexualidade, transexualidade, prostituição, sexo, terrorismo e corrupção. A seleção de Pedro Almodóvar inclui seus melhores filmes como “A Pele Que Habito” (2011), “Carne Trêmula” (1997). “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos” (1988), “Volver” (2006) e “Tudo Sobre Minha Mãe” (1999).

Quando: até 18 de julho
Quanto: ingressos gratuitos com retirada 1 hora antes de cada sessão
Onde: Cine Humberto Mauro (avenida Afonso Pena 1.537, Centro)