Adriana Muls, Marco Aurélio Carneiro, Luiz Carlos Motta e Marcelo de Souza e Silva - Divulgação CDL/BH

Na última quinta-feira (5), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), realizou o lançamento da 8ª Edição do Prêmio CDL/BH de Jornalismo durante um almoço em sua sede.

Estiveram presentes representantes dos principais veículos de comunicação do Estado, que tiveram a oportunidade de conhecer todos os detalhes desta edição do prêmio. Após o almoço eles participaram de uma visita aos novos ambientes da entidade, o Ponto Cultural CDL e o Espaço Varejo Inteligente.

Criado em 2012, o Prêmio CDL/BH de Jornalismo premia as melhores reportagens sobre os setores de comércio e serviços de Minas Gerais e reconhece o importante trabalho dos profissionais que se dedicam diariamente na apuração de notícias sobre os segmentos representados pela CDL/BH.

A cada edição, o Prêmio tem crescido e ampliado a premiação. Desde a última edição passaram a ser comtemplados o primeiro, segundo e o terceiro lugar de cada categoria – impresso, rádio, internet e TV. Neste ano, serão distribuídos R$ 64 mil em vales-viagem para as melhores reportagens.

Durante o almoço o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, destacou a relevância da atuação dos jornalistas e dos veículos de comunicação. “O trabalho da imprensa é um importante aliado em nossa luta constante para o fortalecimento do comércio e o desenvolvimento da capital e do Estado”, disse.

“A consolidação do Prêmio CDL/BH de Jornalismo é reflexo do brilhante trabalho que a imprensa de Minas Gerais desempenha e também da participação expressiva dos jornalistas em todas as edições”, completou Souza e Silva.