Publicidade
25/04/2018
Login
Entrar

DMEP - Cegueira das Organizações

Email
A-   A+

Desvendando o BSC - parte final: Como organizar a empresa para finalmente conduzir o plano?

Nesta série já elucidamos a organização de objetivos estratégicos voltados para a geração de valor e estruturação de competências, bem como o desdobramento e o estabelecimento de pesos aos objetivos e a conversão destes pesos para as iniciativas. Concluídos esses passos, como organizar a empresa para o cumprimento dos objetivos e iniciativas? Primeiramente ressaltamos que a categorização das...

18/04/2018

O custo do não planejamento de oportunidades de mercado, produto e negócio

Desenvolver a oportunidade nova é uma jornada fascinante. É, ao mesmo tempo, prazerosa e arriscada. Quem já participou de um processo de desenvolvimento de produto, mercado ou...

10/04/2018

Análise de dados auxilia transformação de negócios de Educação

Já não é nenhuma novidade falarmos que a Educação precisa e está se transformando. É comum lermos ou nos depararmos com algum exemplo de...

03/04/2018

A minha empresa vende ou é comprada?

A questão apresentada no título desse ensaio talvez possa parecer não fazer muito sentido, porém existem diferenças importantes entre esses dois atos....

27/03/2018

De olho nos relacionamentos

Os relacionamentos são tudo nos negócios. Empreendedores de sucesso muitas vezes agradecem aos seus parceiros - sua rede de apoiantes externos, que inclui investidores, mentores,...

20/03/2018

Como vender a minha empresa? - Parte 6

Nas edições anteriores desta série de ensaios sobre “Como vender a minha empresa”, iniciada em julho de 2017, foram abordados passos importantes quando estamos...

13/03/2018

Será que devo investir nesta startup? (Parte 1)

Será que devo investir nesta startup? Esta é uma pergunta cada vez mais comum nos dias de hoje. A frequência alta de ocorrências deste tipo de questionamento poderia ser...

06/03/2018

Desvendando o BSC - parte 2: Como desdobrar objetivos estratégicos em iniciativas estratégicas?

No primeiro ensaio desta série apresentamos como o BSC auxilia a organização de objetivos estratégicos em geradores de valor e estruturadores de competência. Neste...

27/02/2018

Sistema GDNi®: seleção de ideias de projetos de negócio, mercado e produto

Se a Matriz Ansoff, apresentada em ensaio anterior, é ferramenta indispensável para a definição da estratégia de mercado e produto, o GDNi - Gestão do...

20/02/2018

Como evitar o desenvolvimento de um produto que o mercado não necessita?

A empresa CB Insight fez uma interessante análise das causas de morte de uma startup. O estudo analisou as principais falhas de 101 startups que fracassaram e, dentre os 20 motivos...

06/02/2018

Estratégia setorial como indução do crescimento da cadeia de produção

O último ensaio publicado em 27 dezembro de 2017 trouxe para discussão o tema gestão da cadeia de suprimentos, destacando a importância das empresas identificarem o seu...

30/01/2018

Como vender a minha empresa? Parte 5

Nas edições anteriores desta série de ensaios sobre “Como vender a minha empresa”, publicados entre junho e dezembro de 2017 , abordamos passos importantes...

23/01/2018

Corporate venture - utopia ou caminho possível?

No ensaio publicado em 28/11/2017 discutimos um pouco sobre os conceitos básicos de corporate venture. Definimos que esta abordagem nada mais é que a estruturação...

16/01/2018

Matriz Ansoff: posicionamento estratégico guiado pelos vetores mercado e produto

Investigar o êxito de empreendimentos especiais e definir modelos que explicam seu sucesso são desafios enfrentados por empreendedores e cientistas organizacionais há anos....

09/01/2018

Desvendando o BSC - Parte 1: gerar valor ou estruturar competências?

O método BSC ou Balanced Scorecard é bastante difundido e utilizado pelas empresas para conduzir seu planejamento estratégico. Mas nossa experiência junto a diferentes...

páginas 123456SeguinteÚltimaDe 1 até 15 de 177 registros
› últimas notícias
VÍDEO | Movimento Minas 2032 - Igualdade de Gênero & Cidades Sustentáveis
Super Nosso inaugura 1ª de 12 novas lojas
Comerciantes estão mais otimistas com o Dia das Mães
Demanda por crédito sobe 4,3% no primeiro trimestre
Vendas de aço no País sobem 11,4% e produção avança 4,9%
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


25 de abril de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.