Publicidade
24/04/2018
Login
Entrar

DMEP - Cegueira das Organizações

Email
A-   A+

Comportamento de compra em momentos de crise

A ascensão de mais de 40 milhões de pessoas das classes D / E para a classe C, ocorrida nos últimos 10 anos, gerou aumento significativo da renda e mudanças extraordinárias no comportamento de compra das famílias. Essa “nova classe C” passou a experimentar produtos e serviços que antes não cabiam em seus orçamentos. Esse movimento despertou o interesse das empresas de diversos segmentos, que passaram a desenvolver...

01/12/2015

Negócios sustentáveis: um olhar sobre a relação ganho versus risco versus perda

Iniciamos esse artigo com um pensamento de Drucker. Para ele, é papel do empreendedor (executivo) correr risco, mas não todo e qualquer risco, nem a qualquer custo. Ganho e risco...

24/11/2015

Gestão de competências na crise (Parte III): as competências emergenciais

Os dois primeiros ensaios desta série abordam o problema da concentração da atuação no desligamento de pessoal em momentos de crise. Superado este ponto, como...

17/11/2015

Reconstrução

A tragédia ocorrida na semana passada com a barragem de rejeitos na região de Mariana, causou uma comoção na população brasileira, não só...

10/11/2015

Manual de sobrevivência (parte I): um olho no produto e outro no mercado

A crise está aí! E não vai ser ligeira. As vendas despencaram! E elas não ressurgirão por "geração espontânea". Os...

04/11/2015

Gestão de competências na crise (Parte II): a alternativa para além dos cortes!

Como apontado na primeira parte deste ensaio, é natural o foco no desligamento de pessoal em momentos de crise. No entanto, como foi afirmado, o foco exclusivo nas ações de...

27/10/2015

Gestão de portfólio (parte II): Uma visão em tempos de crise

No ensaio 55, que abordou a gestão do portfólio de projetos nas organizações, alguns pontos foram destacados. O primeiro deles apresenta o conceito de que gerir o...

19/10/2015

Gestão de competências na crise (Parte I): o que fazer além dos cortes?

Em situações de crise econômica é natural que o principal movimento de gestão de pessoas seja o processo de desligamento. Isso porque, no curtíssimo prazo,...

14/10/2015

Movimentos de mercado e momento empresarial (parte VI): é chegada a hora do apocalipse?

Alguns artigos relacionados ao tema movimentos de mercado e momento empresarial foram debatidos anteriormente, a saber: (I) crise econômica, inovações tecnológicas e...

05/10/2015

Habitats de inovação - Um meio, não o fim

Um tema comum nas man­chetes dos dias de hoje são as startups. Basicamente são organizações com um potencial de resultado no longo prazo, com um altíssimo...

29/09/2015

Gestão de portfólio - escolhas e prioridades

Um dos maiores desafios de uma empresa é escolher os seus produtos, projetos e negócios, frente às diferentes oportunidades, e à necessidade e desejo de...

22/09/2015

Inovação 360 graus parte V: gerando valor e estruturando competências em 10 passos

Nessa série sobre inovação 360 graus, tivemos a oportunidade de dissertar sobre a importância do tema para a geração de riqueza e alcance da...

15/09/2015

Reforçando o caixa na crise. É possível?

No último ensaio desta coluna, o autor, Bruno Pfeilsticker, utilizou a analogia de balde com furos com a retenção de clientes de uma empresa. Tomo a liberdade de utilizar esta...

09/09/2015

Retenção de clientes na crise. É possível?

ɐ muito mais barato reter um cliente atual, do que conquistar um novo. Isso é um fato. Ainda mais na conjuntura atual, onde o cenário de crise dificulta, na maioria dos...

01/09/2015

Posicionamento e conceito - Qual o formato de uma boa oportunidade?

Recentemente temos discutido com um parceiro uma oportunidade em um dos poucos segmentos que tem destaque no cenário econômico atual. A oportunidade é evidente, mas o seu...

páginas PrimeiraAnterior456789101112SeguinteÚltimaDe 120 até 135 de 177 registros
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


24 de abril de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.