Publicidade
13/12/2017
Login
Entrar

DMEP - Cegueira das Organizações

Email
A-   A+

A inovação 360 graus - parte II A transformação não acontece por acaso

A economia contemporânea caracteriza-se pela velocidade em que informação, conhecimento e tecnologia são gerados e difundidos através da inovação, o que afeta e é afetado pelo ambiente de competição entre organizações e pelas novas demandas da sociedade moderna. Apesar de muitos ainda negligenciarem a importância da inovação para o crescimento de empresas e para o desenvolvimento...

30/07/2015

A inovação 360 - parte III: o segredo está na intersecção

A criação e o desenvolvimento da " innovatio regione ", onde os agentes socioeconômicos praticam a inovação abrangente, somente é possível...

21/07/2015

A inovação 360 graus parte I Transformação de empresas, de governos e da sociedade

O contexto atual exige mudanças. A inovação é uma abordagem adequada para reorientar a economia e alicerçar a construção de um novo ambiente...

14/07/2015

Segmentos de mercado e alternativas para os negócios, frente ao cenário atual brasileiro

Em todas as rodas de conversa uma pergunta é sempre feita: em nosso cenário atual, quais são os bons negócios para se investir? A resposta vai sempre em...

07/07/2015

Se você sabe aonde quer chegar, nós traçamos seu caminho: uma provocação aos líderes organizacionais e empreendedores de negócios

Desenvolver organizações e negócios faz parte de um universo de atuação singular e especial do ambiente do management . Uma soma de competências...

30/06/2015

Sustentabilidade no ambiente público e os desafios de pensar diferente

No artigo "Sustentabilidade e os desafios de pensar diferente" , publicado anteriormente nesta coluna, abordamos o tema sob a ótica da necessidade das organizações...

23/06/2015

Criar e transformar: o ciclo das organizações

As organizações podem passar por fases distintas em sua história. Primeiramente, o planejamento, aonde a análise de risco e uma visão do melhor caminho são...

16/06/2015

Movimentos de mercado e momento empresarial (parte V): "sete anos de vacas gordas, sete anos de vacas magras"

Nesse espaço temos debatido sobre os movimentos de mercado e como eles afetam o momento empresarial. Nas seções anteriores, dissertamos sobre: (I) relação direta...

09/06/2015

Economia Criativa: o desafio de fortalecer e aumentar a sustentabilidade dos negócios

Economia ou indústria criativa é um segmento de negócio que começou a ser discutido na década de 90 e que a partir dos anos 2000 tornou-se mais estruturado e...

02/06/2015

"Quanto vale meu negócio?" - Parte 2

Nesta mesma coluna, no ensaio publicado em 10 de março de 2015 , discutimos o tema "Quanto vale meu negócio", enfocando que, ao iniciar um processo de venda, definindo qual...

26/05/2015

Gestão do desenvolvimento de negócios em nível tático: a força dos sistemas gerenciais em momentos de crise

Momentos de crise normalmente geram paralisia e incertezas a respeito dos rumos da organização. Comumente algumas questões se colocam na prática diária das...

A cegueira das organizações

19/05/2015

Movimentos de mercado e momento empresarial (parte IV): convocando a formulação de Estratégias Organizacionais e a revisão dos Sistemas Gerenciais para todas as guerras

Tivemos a oportunidade de escrever nesse espaço outras três partes desse artigo, abordando os movimentos de mercado e como eles afetam o momento empresarial. O início dessa...

A cegueira das organizações

12/05/2015

Canais de venda e o sucesso comercial das empresas

No artigo publicado nesta coluna, no dia 15 de outubro de 2014, falamos sobre as rotas para o mercado que buscam, essencialmente, traçar da melhor forma possível os caminhos para...

A cegueira das organizações

05/05/2015

Movimentos de mercado e momento empresarial (parte III): em tempos de crise, ser competitivo é ainda mais importante

Na edição 22.867, do dia 28 de abril de 2015, escrevemos, nesse espaço, a segunda parte deste artigo. Nele, expusemos que as organizações prósperas...

A cegueira das organizações

28/04/2015

Movimentos de mercado e momento empresarial (parte II): que caminho escolher para sobreviver e prosperar?

Na edição 22.811, do dia 3 de fevereiro de 2015, expusemos, nesse espaço, a primeira parte deste artigo. Na ocasião, colocamos que a prosperidade das...

páginas PrimeiraAnterior4567891011SeguinteÚltimaDe 120 até 135 de 159 registros
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.