Publicidade

DMEP - Cegueira das Organizações

Email
A-   A+

Empreendimentos Inovadores, Impactantes e Exitosos (parte II): Mercado e Produto, alma e essência da criação e transformação de negócios

O que explica a trajetória bem-sucedida de empreendimentos especiais em detrimento a percursos menos auspiciosos de demais competidores? Elencamos, em artigo anterior, cinco pilares para a criação e transformação de negócios inovadores, impactantes e exitosos, a saber: Mercado e Produto, Tecnologia (fim e acessória), Pessoas e Competência, Estrutura e Custo de Capital, e Gestão e Governança. Esse artigo abordará a...

06/12/2016

Como transformar uma média empresa em um grande negócio - Parte 1

Inicialmente, antes de começar a explorar os fatores que podem ajudar uma média empresa a se tornar um grande negócio gostaria de conceituar esta categoria de empresas e...

29/11/2016

A análise de dados e plataformas digitais a serviço da gestão de estoque

Em uma visão prática, os dois principais fatores que determinam o desempenho de vendas no varejo é conseguir atrair o maior fluxo de pessoas para o canal de vendas e...

22/11/2016

Vamos aprender com o Silicon Valley?

O mundo tem mudado constantemente, em uma velocidade crescente. Um dos grandes desafios da humanidade é não ficar para trás. Há uma nova geração que...

15/11/2016

Minha empresa mudou: e agora?!

Há todo um discurso a respeito da necessidade de as pessoas se adaptarem às mudanças nas empresas, mas como fazer isso de forma a preservar a saúde tanto do...

08/11/2016

Sentindo as oportunidades de crescimento

Agora que sentimos os primeiros indícios de melhora na economia, começamos a falar de novas oportunidades de crescimento. Ações fiscais, políticas e sociais...

01/11/2016

Simplifique seu pensar e agir nos negócios

Vivemos num tempo de grandes mudanças na sociedade, impulsionadas pelas novas tecnologias que influenciam a forma que relacionamos com as pessoas e empresas, e naturalmente todo esse...

27/10/2016

Empreendimentos inovadores, impactantes e exitosos (parte I): os cinco pilares para criação e transformação

O que explica a trajetória bem-sucedida de empreendimentos especiais em detrimento a percursos menos auspiciosos de demais competidores? Talvez essa seja uma das questões que mais...

18/10/2016

As empresas são do tamanho de seus "donos" ? Parte 3

Nos ensaios publicados nesta coluna nos dias 21 de junho e 8 de agosto deste ano, discutimos se as empresas são do tamanho de seus donos. Nesta ocasião, ponderamos que algumas...

11/10/2016

Equipe ou estrutura, o que vem primeiro?

O que veio primeiro, o ovo ou a galinha? Essa difícil questão pode também estar presente no mundo empresarial, mas em outro formato: o que deve vir primeiro, a equipe ou a...

04/10/2016

Bons especialistas fazem a diferença

Esse ensaio tem como objetivo refletir sobre a importância das funções exercidas por especialistas nas organizações, como peças-chave para...

27/09/2016

"Desmobilize e mexa-se, mas observe e mexa-se bem

No primeiro ensaio sobre este tema, que convidava nossos colegas gestores a se “movimentarem”, tratamos de um modelo de funding para novos investimentos a partir de venda e...

20/09/2016

Redes de negócios, alternativas para o momento de retomada

A teoria dos seis graus de separação, já não tão nova assim, e que de uma forma ou outra influenciou o fenômeno das redes sociais, aponta que são...

13/09/2016

Os primeiros passos na longa caminhada das novas técnicas de análise de dados

Se por um lado cada vez mais surgem novos exemplos de aplicação em análise de dados, do uso de big data, da transformação de modelos de negócios em...

06/09/2016

O "salvador da pátria" não existe! E agora?

Em se tratando de cegueiras, talvez a mais comum entre as empresas (e mesmo entre as pessoas físicas) seja a crença na existência de um “salvador da pátria”....

páginas PrimeiraAnterior1234567SeguinteÚltimaDe 15 até 30 de 125 registros
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.