Publicidade
25 de April de 2017
Login
Entrar

DMEP - Cegueira das Organizações

Email
A-   A+

As empresas são do tamanho de seus "donos"?

Em Minas Gerais temos cerca de 10 mil empresas com mais de 50 e menos de 250 funcionários. A maior parte destas empresas possui faturamento de até R$ 300 milhões. Se você é empresário e está lendo este artigo é provável que sua empresa se enquadre nesta faixa. Muitas destas empresas possuem uma característica similar, são dirigidas por um ou mais sócios, conservando características de empresas...

14/06/2016

A ampliação do conceito de parceria público-privada para um Estado gerador de valor

Nos ensaios anteriores, abordamos temas como a urgência da profissionalização na administração pública e o papel da iniciativa privada e dos cidadãos...

07/06/2016

"Desmobilize e mexa-se."

Temos passado por momentos conturbados que trazem insegurança e ansiedade para todas as organizações, mesmo aquelas que estejam ainda gerando caixa. O futuro é incerto,...

31/05/2016

A gestão do desenvolvimento do negócio: planejar faz bem. Cumprir o planejado, no entanto, é essencial

Conforme o método representado na figura, a gestão do desenvolvimento do negócio ocorre em um ciclo que, à semelhança do relógio, gira no sentido...

24/05/2016

A criação de novas formas de maximizar o retorno de seus ativos

Maximizar o retorno de um ativo nada mais é que conseguir gerar o maior valor para um ativo, seja ele uma planta industrial, um espaço físico, uma frota de...

17/05/2016

Um olhar positivo sobre a retomada do crescimento ? a rota da criação

Como colocado no último ensaio desta coluna, a crise econômica se aproxima de seu ponto mais profundo, neste momento, o caminho passa a ser o de retomada do crescimento. Será...

10/05/2016

Manual de sobrevivência (parte IV): o "fundo do poço" está próximo. Oba! É chegada a "hora da arrancada"!

A crise está aí! E não vai ser ligeira. As vendas despencaram! E elas não ressurgirão por “geração espontânea”. Os...

03/05/2016

Esteja perto do seu cliente

O presente ensaio aborda o tema relacionado à importância das organizações buscarem mecanismos que permitam às mesmas estarem mais conectadas, mais próximas...

26/04/2016

Criação de oportunidades de negócio a partir da compreensão de necessidades do mercado

Na lista das maiores empresas do mundo algumas são centenárias como a GE e Siemens e outras novatas como o Google e Facebook. Não é tarefa fácil explicar qual o...

19/04/2016

A dinâmica do ambiente competitivo e a inércia da alta gestão: um risco real à lucratividade

A lucratividade em um negócio depende do efeito combinado entre a competitividade da empresa e a atratividade do setor em que esta atua. Em princípio esta afirmação nos...

12/04/2016

Políticas de canais e acesso ao mercado

Nos momentos de crise é essencial vender produtos e serviços de forma inteligente. Os esforços de aproximação ao mercado devem ser bem calculados e otimizados. Em...

06/04/2016

A estratégia de canais de vendas diante da nova geração de consumidores

Atender a nova geração de consumidores tem se mostrado um grande desafio para as empresas. Os canais de vendas tradicionais mostram-se pouco atraentes e muitas vezes não...

29/03/2016

Cooperação nos negócios: instrumento para fortalecimento das organizações e geração de resultados

Este artigo tem o propósito de abordar o tema cooperação como mecanismo de proteção, fortalecimento e crescimento das organizações, especialmente em...

22/03/2016

Oportunidades de negócio

O que precisamos reconhecer para nos convencermos de que o que temos à nossa frente é realmente uma oportunidade de negócio interessante, e não apenas mais uma ideia sem...

15/03/2016

Não é o fim do Brasil II: oportunidades de transformação

Em alinhamento à primeira parte deste artigo, acredito que não é o fim do Brasil, o importante é como reagir à crise. Temos a quinta maior...

páginas PrimeiraAnterior123456789SeguinteÚltimaDe 45 até 60 de 129 registros
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.