Publicidade

DMEP - Cegueira das Organizações

Email
A-   A+

Um olhar positivo sobre a retomada do crescimento ? a rota da criação

Como colocado no último ensaio desta coluna, a crise econômica se aproxima de seu ponto mais profundo, neste momento, o caminho passa a ser o de retomada do crescimento. Será preciso, no entanto, que a atitude e o pensamento das empresas sejam diferentes a partir de agora. É preciso que estejam pautadas em um novo patamar de gestão, alinhados a um planejamento robusto, às melhores oportunidades de mercado e posicionamentos, e à...

10/05/2016

Manual de sobrevivência (parte IV): o "fundo do poço" está próximo. Oba! É chegada a "hora da arrancada"!

A crise está aí! E não vai ser ligeira. As vendas despencaram! E elas não ressurgirão por “geração espontânea”. Os...

03/05/2016

Esteja perto do seu cliente

O presente ensaio aborda o tema relacionado à importância das organizações buscarem mecanismos que permitam às mesmas estarem mais conectadas, mais próximas...

26/04/2016

Criação de oportunidades de negócio a partir da compreensão de necessidades do mercado

Na lista das maiores empresas do mundo algumas são centenárias como a GE e Siemens e outras novatas como o Google e Facebook. Não é tarefa fácil explicar qual o...

19/04/2016

A dinâmica do ambiente competitivo e a inércia da alta gestão: um risco real à lucratividade

A lucratividade em um negócio depende do efeito combinado entre a competitividade da empresa e a atratividade do setor em que esta atua. Em princípio esta afirmação nos...

12/04/2016

Políticas de canais e acesso ao mercado

Nos momentos de crise é essencial vender produtos e serviços de forma inteligente. Os esforços de aproximação ao mercado devem ser bem calculados e otimizados. Em...

06/04/2016

A estratégia de canais de vendas diante da nova geração de consumidores

Atender a nova geração de consumidores tem se mostrado um grande desafio para as empresas. Os canais de vendas tradicionais mostram-se pouco atraentes e muitas vezes não...

29/03/2016

Cooperação nos negócios: instrumento para fortalecimento das organizações e geração de resultados

Este artigo tem o propósito de abordar o tema cooperação como mecanismo de proteção, fortalecimento e crescimento das organizações, especialmente em...

22/03/2016

Oportunidades de negócio

O que precisamos reconhecer para nos convencermos de que o que temos à nossa frente é realmente uma oportunidade de negócio interessante, e não apenas mais uma ideia sem...

15/03/2016

Não é o fim do Brasil II: oportunidades de transformação

Em alinhamento à primeira parte deste artigo, acredito que não é o fim do Brasil, o importante é como reagir à crise. Temos a quinta maior...

08/03/2016

Manual de sobrevivência (parte III): "descendo morro abaixo" ou embalando para a "subida morro acima"?

A crise está aí! E não vai ser ligeira. As vendas despencaram! E elas não ressurgirão por “geração espontânea”. Os resultados...

01/03/2016

A velocidade e o timing? qual a diferença desses conceitos na prática organizacional?

Num ambiente de extrema complexidade como o atualmente presente no Brasil, há uma confusão natural entre velocidade e timing. Como distinguir esses dois conceitos? Esta cegueira,...

23/02/2016

A crise e o posicionamento dos negócios

A crise exige que os novos negócios tenham um excelente posicionamento e conceito. Apesar da afirmação anterior ser um pouco óbvia, a questão remanescente...

16/02/2016

Gestão da cadeia de suprimentos: oportunidade para melhoria dos resultados em tempos de crise

Todas as missões das empresas de alguma forma passam pela seguinte questão: como atender melhor o cliente a partir da venda de produtos e serviços que satisfaçam alguma...

02/02/2016

Manual de sobrevivência (parte II): quando o básico é mais que necessário

A crise está aí! E não vai ser ligeira.   As vendas despencaram! E elas não ressurgirão por “geração espontânea”....

páginas PrimeiraAnterior123456789SeguinteÚltimaDe 45 até 60 de 124 registros
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.