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DMEP - Cegueira das Organizações

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Reforçando o caixa na crise. É possível?

No último ensaio desta coluna, o autor, Bruno Pfeilsticker, utilizou a analogia de balde com furos com a retenção de clientes de uma empresa. Tomo a liberdade de utilizar esta mesma analogia do balde com furos, mas agora pensando no caixa da empresa. Em um cenário de crise o caixa das empresas é pressionado por redução da entrada de "água" em função de queda de vendas, e aumento da saída de...

09/09/2015

Retenção de clientes na crise. É possível?

ɐ muito mais barato reter um cliente atual, do que conquistar um novo. Isso é um fato. Ainda mais na conjuntura atual, onde o cenário de crise dificulta, na maioria dos...

01/09/2015

Posicionamento e conceito - Qual o formato de uma boa oportunidade?

Recentemente temos discutido com um parceiro uma oportunidade em um dos poucos segmentos que tem destaque no cenário econômico atual. A oportunidade é evidente, mas o seu...

25/08/2015

A inovação 360 graus parte IV: pequenos obstáculos que criam barreiras intransponíveis

Como descrevemos na terceira parte da série inovação 360 graus, a criação e o desenvolvimento da " innovatio regione ", onde os agentes...

18/08/2015

Futebol e o desafio de combinar paixão com sustentabilidade dos negócios

Nos últimos tempos, temos visto importantes transformações na ótica de negócios no futebol, principalmente pautadas nos modelos de gestão de clubes...

11/08/2015

Diferentes momentos, diferentes perguntas

O ciclo de vida das empresas é composto por alguns momentos específicos, não importando seu porte ou segmento de atuação. Ao longo destas fases, diferentes...

04/08/2015

A inovação 360 graus - parte II A transformação não acontece por acaso

A economia contemporânea caracteriza-se pela velocidade em que informação, conhecimento e tecnologia são gerados e difundidos através da inovação, o...

30/07/2015

A inovação 360 - parte III: o segredo está na intersecção

A criação e o desenvolvimento da " innovatio regione ", onde os agentes socioeconômicos praticam a inovação abrangente, somente é possível...

21/07/2015

A inovação 360 graus parte I Transformação de empresas, de governos e da sociedade

O contexto atual exige mudanças. A inovação é uma abordagem adequada para reorientar a economia e alicerçar a construção de um novo ambiente...

14/07/2015

Segmentos de mercado e alternativas para os negócios, frente ao cenário atual brasileiro

Em todas as rodas de conversa uma pergunta é sempre feita: em nosso cenário atual, quais são os bons negócios para se investir? A resposta vai sempre em...

07/07/2015

Se você sabe aonde quer chegar, nós traçamos seu caminho: uma provocação aos líderes organizacionais e empreendedores de negócios

Desenvolver organizações e negócios faz parte de um universo de atuação singular e especial do ambiente do management . Uma soma de competências...

30/06/2015

Sustentabilidade no ambiente público e os desafios de pensar diferente

No artigo "Sustentabilidade e os desafios de pensar diferente" , publicado anteriormente nesta coluna, abordamos o tema sob a ótica da necessidade das organizações...

23/06/2015

Criar e transformar: o ciclo das organizações

As organizações podem passar por fases distintas em sua história. Primeiramente, o planejamento, aonde a análise de risco e uma visão do melhor caminho são...

16/06/2015

Movimentos de mercado e momento empresarial (parte V): "sete anos de vacas gordas, sete anos de vacas magras"

Nesse espaço temos debatido sobre os movimentos de mercado e como eles afetam o momento empresarial. Nas seções anteriores, dissertamos sobre: (I) relação direta...

09/06/2015

Economia Criativa: o desafio de fortalecer e aumentar a sustentabilidade dos negócios

Economia ou indústria criativa é um segmento de negócio que começou a ser discutido na década de 90 e que a partir dos anos 2000 tornou-se mais estruturado e...

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