Publicidade

DMEP - Cegueira das Organizações

Email
A-   A+

Diferentes momentos, diferentes perguntas

O ciclo de vida das empresas é composto por alguns momentos específicos, não importando seu porte ou segmento de atuação. Ao longo destas fases, diferentes são as perguntas feitas, mas, mais variados ainda, são os caminhos que as organizações podem seguir, em função das respostas dadas. Um primeiro momento é o de planejamento, em que se busca entender como estruturar o melhor caminho para minimizar os...

04/08/2015

A inovação 360 graus - parte II A transformação não acontece por acaso

A economia contemporânea caracteriza-se pela velocidade em que informação, conhecimento e tecnologia são gerados e difundidos através da inovação, o...

30/07/2015

A inovação 360 - parte III: o segredo está na intersecção

A criação e o desenvolvimento da " innovatio regione ", onde os agentes socioeconômicos praticam a inovação abrangente, somente é possível...

21/07/2015

A inovação 360 graus parte I Transformação de empresas, de governos e da sociedade

O contexto atual exige mudanças. A inovação é uma abordagem adequada para reorientar a economia e alicerçar a construção de um novo ambiente...

14/07/2015

Segmentos de mercado e alternativas para os negócios, frente ao cenário atual brasileiro

Em todas as rodas de conversa uma pergunta é sempre feita: em nosso cenário atual, quais são os bons negócios para se investir? A resposta vai sempre em...

07/07/2015

Se você sabe aonde quer chegar, nós traçamos seu caminho: uma provocação aos líderes organizacionais e empreendedores de negócios

Desenvolver organizações e negócios faz parte de um universo de atuação singular e especial do ambiente do management . Uma soma de competências...

30/06/2015

Sustentabilidade no ambiente público e os desafios de pensar diferente

No artigo "Sustentabilidade e os desafios de pensar diferente" , publicado anteriormente nesta coluna, abordamos o tema sob a ótica da necessidade das organizações...

23/06/2015

Criar e transformar: o ciclo das organizações

As organizações podem passar por fases distintas em sua história. Primeiramente, o planejamento, aonde a análise de risco e uma visão do melhor caminho são...

16/06/2015

Movimentos de mercado e momento empresarial (parte V): "sete anos de vacas gordas, sete anos de vacas magras"

Nesse espaço temos debatido sobre os movimentos de mercado e como eles afetam o momento empresarial. Nas seções anteriores, dissertamos sobre: (I) relação direta...

09/06/2015

Economia Criativa: o desafio de fortalecer e aumentar a sustentabilidade dos negócios

Economia ou indústria criativa é um segmento de negócio que começou a ser discutido na década de 90 e que a partir dos anos 2000 tornou-se mais estruturado e...

02/06/2015

"Quanto vale meu negócio?" - Parte 2

Nesta mesma coluna, no ensaio publicado em 10 de março de 2015 , discutimos o tema "Quanto vale meu negócio", enfocando que, ao iniciar um processo de venda, definindo qual...

26/05/2015

Gestão do desenvolvimento de negócios em nível tático: a força dos sistemas gerenciais em momentos de crise

Momentos de crise normalmente geram paralisia e incertezas a respeito dos rumos da organização. Comumente algumas questões se colocam na prática diária das...

A cegueira das organizações

19/05/2015

Movimentos de mercado e momento empresarial (parte IV): convocando a formulação de Estratégias Organizacionais e a revisão dos Sistemas Gerenciais para todas as guerras

Tivemos a oportunidade de escrever nesse espaço outras três partes desse artigo, abordando os movimentos de mercado e como eles afetam o momento empresarial. O início dessa...

A cegueira das organizações

12/05/2015

Canais de venda e o sucesso comercial das empresas

No artigo publicado nesta coluna, no dia 15 de outubro de 2014, falamos sobre as rotas para o mercado que buscam, essencialmente, traçar da melhor forma possível os caminhos para...

A cegueira das organizações

05/05/2015

Movimentos de mercado e momento empresarial (parte III): em tempos de crise, ser competitivo é ainda mais importante

Na edição 22.867, do dia 28 de abril de 2015, escrevemos, nesse espaço, a segunda parte deste artigo. Nele, expusemos que as organizações prósperas...

páginas PrimeiraAnterior12345678SeguinteÚltimaDe 75 até 90 de 115 registros
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.