Publicidade
30 de April de 2017
Login
Entrar

DMEP - Cegueira das Organizações

Email
A-   A+

Reconstrução

A tragédia ocorrida na semana passada com a barragem de rejeitos na região de Mariana, causou uma comoção na população brasileira, não só pelas vidas definitivamente afetadas e marcadas, mas pelo rastro de destruição e morte, deixado pela lama.  muito difícil ao avaliar este momento, não projetar as grandes dificuldades e sofrimento das pessoas submetidas a esta situação. Obviamente, os danos...

10/11/2015

Manual de sobrevivência (parte I): um olho no produto e outro no mercado

A crise está aí! E não vai ser ligeira. As vendas despencaram! E elas não ressurgirão por "geração espontânea". Os...

04/11/2015

Gestão de competências na crise (Parte II): a alternativa para além dos cortes!

Como apontado na primeira parte deste ensaio, é natural o foco no desligamento de pessoal em momentos de crise. No entanto, como foi afirmado, o foco exclusivo nas ações de...

27/10/2015

Gestão de portfólio (parte II): Uma visão em tempos de crise

No ensaio 55, que abordou a gestão do portfólio de projetos nas organizações, alguns pontos foram destacados. O primeiro deles apresenta o conceito de que gerir o...

19/10/2015

Gestão de competências na crise (Parte I): o que fazer além dos cortes?

Em situações de crise econômica é natural que o principal movimento de gestão de pessoas seja o processo de desligamento. Isso porque, no curtíssimo prazo,...

14/10/2015

Movimentos de mercado e momento empresarial (parte VI): é chegada a hora do apocalipse?

Alguns artigos relacionados ao tema movimentos de mercado e momento empresarial foram debatidos anteriormente, a saber: (I) crise econômica, inovações tecnológicas e...

05/10/2015

Habitats de inovação - Um meio, não o fim

Um tema comum nas man­chetes dos dias de hoje são as startups. Basicamente são organizações com um potencial de resultado no longo prazo, com um altíssimo...

29/09/2015

Gestão de portfólio - escolhas e prioridades

Um dos maiores desafios de uma empresa é escolher os seus produtos, projetos e negócios, frente às diferentes oportunidades, e à necessidade e desejo de...

22/09/2015

Inovação 360 graus parte V: gerando valor e estruturando competências em 10 passos

Nessa série sobre inovação 360 graus, tivemos a oportunidade de dissertar sobre a importância do tema para a geração de riqueza e alcance da...

15/09/2015

Reforçando o caixa na crise. É possível?

No último ensaio desta coluna, o autor, Bruno Pfeilsticker, utilizou a analogia de balde com furos com a retenção de clientes de uma empresa. Tomo a liberdade de utilizar esta...

09/09/2015

Retenção de clientes na crise. É possível?

ɐ muito mais barato reter um cliente atual, do que conquistar um novo. Isso é um fato. Ainda mais na conjuntura atual, onde o cenário de crise dificulta, na maioria dos...

01/09/2015

Posicionamento e conceito - Qual o formato de uma boa oportunidade?

Recentemente temos discutido com um parceiro uma oportunidade em um dos poucos segmentos que tem destaque no cenário econômico atual. A oportunidade é evidente, mas o seu...

25/08/2015

A inovação 360 graus parte IV: pequenos obstáculos que criam barreiras intransponíveis

Como descrevemos na terceira parte da série inovação 360 graus, a criação e o desenvolvimento da " innovatio regione ", onde os agentes...

18/08/2015

Futebol e o desafio de combinar paixão com sustentabilidade dos negócios

Nos últimos tempos, temos visto importantes transformações na ótica de negócios no futebol, principalmente pautadas nos modelos de gestão de clubes...

11/08/2015

Diferentes momentos, diferentes perguntas

O ciclo de vida das empresas é composto por alguns momentos específicos, não importando seu porte ou segmento de atuação. Ao longo destas fases, diferentes...

páginas PrimeiraAnterior123456789SeguinteÚltimaDe 75 até 90 de 129 registros
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.