Publicidade

DMEP - Cegueira das Organizações

Email
A-   A+

Movimentos de mercado e momento empresarial (parte VI): é chegada a hora do apocalipse?

Alguns artigos relacionados ao tema movimentos de mercado e momento empresarial foram debatidos anteriormente, a saber: (I) crise econômica, inovações tecnológicas e inovação na gestão; (II) atuar local, pensar global; (III) o paralelo do Brasil da crise frente o do pós-crise; (IV) estratégias organizacionais e sistemas gerenciais como armas para todas as crises; e (V) decisões das empresas em tempos de "vacas...

05/10/2015

Habitats de inovação - Um meio, não o fim

Um tema comum nas man­chetes dos dias de hoje são as startups. Basicamente são organizações com um potencial de resultado no longo prazo, com um altíssimo...

29/09/2015

Gestão de portfólio - escolhas e prioridades

Um dos maiores desafios de uma empresa é escolher os seus produtos, projetos e negócios, frente às diferentes oportunidades, e à necessidade e desejo de...

22/09/2015

Inovação 360 graus parte V: gerando valor e estruturando competências em 10 passos

Nessa série sobre inovação 360 graus, tivemos a oportunidade de dissertar sobre a importância do tema para a geração de riqueza e alcance da...

15/09/2015

Reforçando o caixa na crise. É possível?

No último ensaio desta coluna, o autor, Bruno Pfeilsticker, utilizou a analogia de balde com furos com a retenção de clientes de uma empresa. Tomo a liberdade de utilizar esta...

09/09/2015

Retenção de clientes na crise. É possível?

ɐ muito mais barato reter um cliente atual, do que conquistar um novo. Isso é um fato. Ainda mais na conjuntura atual, onde o cenário de crise dificulta, na maioria dos...

01/09/2015

Posicionamento e conceito - Qual o formato de uma boa oportunidade?

Recentemente temos discutido com um parceiro uma oportunidade em um dos poucos segmentos que tem destaque no cenário econômico atual. A oportunidade é evidente, mas o seu...

25/08/2015

A inovação 360 graus parte IV: pequenos obstáculos que criam barreiras intransponíveis

Como descrevemos na terceira parte da série inovação 360 graus, a criação e o desenvolvimento da " innovatio regione ", onde os agentes...

18/08/2015

Futebol e o desafio de combinar paixão com sustentabilidade dos negócios

Nos últimos tempos, temos visto importantes transformações na ótica de negócios no futebol, principalmente pautadas nos modelos de gestão de clubes...

11/08/2015

Diferentes momentos, diferentes perguntas

O ciclo de vida das empresas é composto por alguns momentos específicos, não importando seu porte ou segmento de atuação. Ao longo destas fases, diferentes...

04/08/2015

A inovação 360 graus - parte II A transformação não acontece por acaso

A economia contemporânea caracteriza-se pela velocidade em que informação, conhecimento e tecnologia são gerados e difundidos através da inovação, o...

30/07/2015

A inovação 360 - parte III: o segredo está na intersecção

A criação e o desenvolvimento da " innovatio regione ", onde os agentes socioeconômicos praticam a inovação abrangente, somente é possível...

21/07/2015

A inovação 360 graus parte I Transformação de empresas, de governos e da sociedade

O contexto atual exige mudanças. A inovação é uma abordagem adequada para reorientar a economia e alicerçar a construção de um novo ambiente...

14/07/2015

Segmentos de mercado e alternativas para os negócios, frente ao cenário atual brasileiro

Em todas as rodas de conversa uma pergunta é sempre feita: em nosso cenário atual, quais são os bons negócios para se investir? A resposta vai sempre em...

07/07/2015

Se você sabe aonde quer chegar, nós traçamos seu caminho: uma provocação aos líderes organizacionais e empreendedores de negócios

Desenvolver organizações e negócios faz parte de um universo de atuação singular e especial do ambiente do management . Uma soma de competências...

páginas PrimeiraAnterior123456789SeguinteÚltimaDe 75 até 90 de 124 registros
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.