A Aviation Parts Executive é especializada na importação e exportação de produtos aeronáuticos

Foi inaugurada oficialmente na última sexta-feira (23), a primeira unidade, em Belo Horizonte, da empresa internacional Aviation Parts Executive, especializada na importação e exportação de produtos aeronáuticos.

Com sede em Miami, nos Estados Unidos, a empresa já possui unidades no México, Colômbia e outros países da América Latina, atendendo assim uma gama de clientes em diversos países incluindo Europa e outros lugares.

Desde 1998 no mercado, a empresa possui uma variedade de produtos aeronáuticos, desde peças para aviação geral e manutenção de aeronaves homologadas e experimentais, agrícolas, executivas e turbo hélice, até mesmo livros e equipamentos de estudo para pilotos. Com uma estrutura diferenciada e personalizada, a loja vai oferecer produtos de pronta-entrega aos clientes, que até então só eram adquiridos por importação. “Em breve, também será possível comprar pelo nosso e-commerce”, disse o gerente da unidade, Daniel Milaibe.

Para atender a demanda física e eletrônica dos clientes, Milaibe explica que a expectativa é dobrar a mão de obra contratada em até dois anos e disponibilizar grande parte da estrutura física da loja para o estoque de produtos. “Acreditamos que a chegada da nossa empresa a Belo Horizonte vai ajudar a contribuir com a economia local gerando novas oportunidades de emprego e de negócios”.

Localização estratégica – A possibilidade de ampliação e crescimento da empresa, levando em consideração a demanda crescente desse segmento no País, tornou-se um dos principais motivos para a implantação da loja no Brasil. “Já atendíamos os clientes brasileiros desde 2005 através da nossa unidade, em Miami, e sempre participávamos de feiras no Brasil, como a Sindag. Depois de criarmos alguns relacionamentos com o público local vimos uma boa oportunidade no mercado brasileiro”, justificou a diretora Nora Paredes.

Ela acrescenta que a escolha pela instalação da empresa na capital mineira foi devido à localização estratégica para atender as regiões Sul e Centro-Oeste, ricas em produção agrícola e com grandes clientes da companhia. “Temos também escritório de atendimento em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que nos dá suporte nas vendas, mas a nossa maior estrutura está realmente concentrada em Belo Horizonte, que nos ofereceu também melhores condições para a abertura da empresa”, disse Nora Paredes.

Leia também:

Azul terá 730 voos extras em BH

Bianch Pilot Shop – A Bianch Pilot Shop, maior loja do Brasil especializada em produtos e artigos para aviação, acaba de estrear seu novo e-commerce, integralmente projetado para dar maior conforto e segurança ao cliente durante a experiência de compra
Mais de 3 mil itens, entre livros e cursos on-line, maquetes, headsets, joysticks, uniformes, camisetas e bonés, objetos de decoração e um par de preciosidades tecnológicas como GPS para aviadores e cockpit para quem curte simulação aérea no PC, integram a nova plataforma de e-commerce, que está ainda mais rápida e intuitiva. A busca categorizada ganhou sintonia fina, com ordenação por preço e nome. O cadastramento foi simplificado, podendo agora ser feito em menos de 2 minutos.

A Bianch também instituiu um novo programa de fidelidade automática que dá ao cliente 10% de desconto cumulativo a partir da segunda compra. O mercado corporativo conta ainda com descontos exclusivos. E tem ainda o blog, outra novidade quente que faz parte do novo site e traz vídeos, artigos e informações bacanas, incluindo provas e quizz, para quem deseja testar conhecimentos ou dar início a uma carreira na aviação.

Para o CEO da Bianch, Gustavo Bianchini, a estreia do novo e-commerce e do blog representa o atual movimento da empresa, que, já consolidada entre mais de 60 mil clientes fidelizados e satisfeitos em todo o Brasil, mira agora em outra fatia de mercado: jovens de 20 a 25 anos que estão ingressando na aviação. “São novos pilotos, novos estudantes e aficionados pelo setor. Estamos muito otimistas com a perspectiva de crescimento de mercado e apostando forte nessa direção”.

Com a iniciativa, a Bianch prevê dobrar o número de internautas que acessam o site diariamente, passando dos atuais 1,5 mil para cerca de 3 mil no período de três a seis meses.

O e-commerce da Bianch Pilot Shop está disponível em www.bianch.com.br e o blog em www.blog.bianch.com.br. Nas mídias sociais, a Bianch está em www.instagram.com/ebianch e www.facebook.com/Bianch.com.br.