Crédito: Gabriela Guedes

Visita ao DC

O diretor do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), Ricardo Dieckmann, e o diretor de Relações Institucionais da Regional Minas Gerais, Centro-Oeste e Leste da Telefônica Brasil S/A, Ricardo Mascarenhas Lopes Cançado Diniz, visitaram ontem o DIÁRIO DO COMÉRCIO e foram recebidos pelo diretor-presidente do DC, Luiz Carlos Motta Costa, pelo diretor Executivo e de Mercado, Yvan Muls, e pela diretora Editorial, Adriana Muls.

Forno de Minas

A trajetória de sucesso da Forno de Minas vai virar livro. No próximo dia 20, das 18h30, às 23 horas, no Mineiraria (Barro Preto), será lançado “Aqui Todo Mundo é de Casa: A História de uma Empresa Familiar que Ganhou o Mundo”, escrito por Hélida Mendonça e Clarice Laender. A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder Mendonça e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade de seus produtos.

Primavera Literária

Acontece a partir de amanhã e até domingo, das 10 às 22 horas, no CCBB Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450, Funcionários), a quarta edição da Primavera Literária de Belo Horizonte. Uma das principais iniciativas voltadas para o fomento à produção literária e ao hábito da leitura, o evento se desdobra entre a programação cultural e uma feira literária com diversos autores e mais de 40 editoras. Batalha de slam, contação de histórias, debates, oficinas e seminários dão o tom das atividades, totalmente gratuitas. Entre os destaques, estão as participações do escritor Ricardo Lísias (SP) e da poeta Ana Martins Marques (MG) em mesas de debate, oficina com Anna Cunha (MG), além de nomes da efervescente cena de slam e rap da Capital como da poeta Nívea Sabino. A entrada é franca.

Queijo mineiro

Dentro da celebração “Dia do Patrimônio Cultural – Cozinha e Cultura Alimentar” que o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) está realizando nesta semana, o Memorial Vale receberá o bate-papo: “História e Experiências da Patrimonialização da Cultura Alimentar na Ibero-América”, sobre as experiências ibero-americanas de pesquisa e proteção ao patrimônio alimentar, destacando a produção do queijo mineiro, dos doces portugueses e da culinária chilena. O evento acontecerá amanhã, às 18h30. A entrada é gratuita, sujeita a lotação, com retirada de senhas uma hora antes do evento. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade 640, esquina com rua Gonçalves Dias, Funcionários.

“Festival na Lagoa”

No próximo sábado, das 10 às 16 horas, a Lagoa dos Ingleses será palco da 1ª edição do “Festival na Lagoa”. O evento reúne uma programação gratuita, ao ar livre, recheada de cultura, gastronomia e atividades para todas as idades. As atrações incluem show da banda Rockstrela, que apresenta um repertório com releituras dos grandes sucessos pop rock nacionais dos anos 80, espetáculo infantil da educadora, contadora de histórias e cantora Rúbia Mesquita, apresentação de dança, oficinas de brinquedos recicláveis, entre outros. O evento é pet friendly e contará ainda com infraestrutura de alimentação e espaço kids, equipado com infláveis e cama elástica para diversão dos pequenos.