Mérito Cooperativista

Em reconhecimento por seus mais de 60 anos de atuação em defesa do cooperativismo brasileiro, Ronaldo Scucato foi homenageado pela Unimed Federação Minas e pelo Sicoob Credicom, na última semana. O presidente do Sistema Ocemg foi a primeira personalidade a receber a Comenda do Mérito Cooperativista Palmyos Paixão Carneiro, da Unimed Federação Minas. A homenagem aconteceu no dia 14 de dezembro. A Comenda foi instituída com o objetivo reconhecer o empenho ético em iniciativas – profissionais ou pessoais – que fortalecem os valores e princípios cooperativistas. Palmyos Paixão Carneiro foi o primeiro presidente da Unimed Federação Minas, em 1977. Participou da fundação da Associação Médica Brasileira e da Associação Médica de Minas Gerais. Foi diretor da Fundação Brasileira de Cooperativismo (Brascoop), da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) e da Unimed Belo Horizonte.

Regularize Crea-Minas

Termina no próximo dia 31 de dezembro o prazo para profissionais e empresas se regularizarem junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) com direito a descontos de até 95% em juros e multas. A campanha “Regularize”, lançada em 15 de outubro de 2018, é uma iniciativa inédita que oferece condições especiais para as pessoas que tenham interesse em negociar suas dívidas de anuidades em atraso e autos de infração, inscritos ou não em dívida ativa.

Os interessados podem conferir a existência de dívidas em qualquer um dos 76 postos de atendimento em todo o estado ou, ainda, entrar em contato com o Conselho pelo e-mail [email protected]