CURTAS DC MAIS | 31/08

31 de agosto de 2019 às 0h01

img
Crédito: divulgação/ setcemg

Encontro de Empresários

Luiz Carlos Motta Costa, presidente do DIÁRIO DO COMÉRCIO; Sérgio Pedrosa, presidente da Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Fetcemg); Vander Costa, presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT); Estevão Fiúza, chefe de Gabinete do Vice-Governador; Marco Aurélio Barcelos, secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade; Gladstone Lobato, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Setcemg); deputado Federal Lucas Gonzalez, participaram da 4ª edição do Encontro de Empresários do Setor do Transporte Rodoviário de Cargas de Minas Gerais, na sede do Setcemg, em Belo Horizonte, na última quinta-feira (29).

Independência do Brasil

Na próxima, quinta-feira, às 20h30, no Teatro I do CCBB-BH (Praça da Liberdade), o historiador Paulo Rezzutti, autor do livro “D. Leopoldina, a história não contada. A mulher que arquitetou a Independência do Brasil” (Editora Leya) apresentará um panorama geral sobre a vida de Leopoldina, desde o seu nascimento, em Viena, até sua morte no Brasil, com foco no processo de independência do Brasil. A atividade precede a estreia da peça “Leopoldina, Independência e Morte“, que ficará em cartaz de 12 a 30 de setembro, no Teatro I do CCBB-BH. Também na quinta-feira, às 19 horas, Rezzutti fará o primeiro evento de lançamento nacional de outro volume da mesma série de sua autoria, na Livraria Leitura (Shopping Pátio Savassi). Dessa vez, o personagem é o filho da Leopoldina. “D. Pedro II – A história não contada” humaniza o imperador.

Jovem Músico BDMG

O Jovem Músico BDMG é uma série de recitais dedicada a instrumentistas e cantores de música erudita. Para participar, os interessados devem ter até 25 anos, serem mineiros ou residirem no estado há mais de dois anos. Considerando-se que Minas Gerais é o Estado com o maior número de municípios do país, é de se esperar que músicos de diversas cidades mineiras participem da programação de recitais realizada pelo BDMG Cultural. E, nesta apresentação, que acontecerá na próxima terça-feira, às 19h30, na Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes, esta afirmação fica confirmada. Serão oito músicos participantes vindos de cinco munícipios diferentes, inclusive, de fora do Estado.

“Praça 7 Instrumental”

O corre-corre do hipercentro de Belo Horizonte dá lugar a um momento diferente que chama atenção dos passantes da Praça Sete. Às quartas-feiras, na hora do almoço, entre 12h e 13h, em frente ao Cine Theatro Brasil, um som instrumental muda a atmosfera. As apresentações gratuitas do projeto “Praça 7 Instrumental do Cine Brasil” convidam as pessoas a fazer uma pausa para apreciar a arte e respirar cultura. Para abrir a programação de setembro, na próxima quarta-feira, o Monte Pascoal – Quarteto de Saxofones e Percussão, formado por Renato Goulart (sax soprano e arranjos), Luis Flávio Aguiar (sax alto), Ivan Egídio (sax tenor), Roberto Júnior (sax barítono) e Eduardo Campos (percussão) apresenta ao público clássicos da MPBa em sofisticados arranjos e também composições de mineiros da nova geração.

“Gira Edelsa”

A Disal distribui com exclusividade os títulos da editora espanhola Edelsa no Brasil e é apoiadora oficial da “Gira Edelsa”. O evento, direcionado para professores de espanhol, é gratuito e acontece no neste sábado, das 9 às 12 horas, no Colégio Espanhol de Santa Maria (rua. Prof. Costa Chiabi, 15). A programação terá duas palestras do professor Fernando Tabernero, profissional com licenciatura em Filologia Hispânica, mestrado em Linguística Aplicada ao ensino de língua estrangeira espanhola e mestrado em Edição. Fernando abre o evento com a palestra “Motiva, implica e excita: capacidades e etapas para uma aprendizagem eficaz”, e encerra com “Aprendendo com a experiência: da competência linguística à competência estratégica”.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail