Crédito: Flávio Borges

Argentine Day

O Grupo Super Nosso participa hoje do Argentine Day. O evento, que ocorrerá no Automóvel Clube das 15 às 19 horas, vai promover os vinhos argentinos no mercado mineiro. Ele é voltado para empresários importadores, distribuidores, restaurantes, hotéis e profissionais do vinho. O Super Nosso irá expor 12 lançamentos de rótulos de vinícolas argentinas parceiras que poderão ser degustados pelos visitantes. Os destaques são as linhas Gata Flora, da Bodega Vasija Secreta e as linhas Perlita, Varietais e Uco Grande Reserve da Bodega Diamandes. O grupo é hoje o maior importador de vinhos de Minas Gerais e conta com uma adega com mais de 700 rótulos nacionais e de outros países, champanhes e espumantes.

Obra de Rogério Zola Santiago

O livro “Exercícios de Partida – Metáfora Clandestina”, de autoria de Rogério Zola Santiago, da editora Páginas, será lançado na próxima quinta-feira, a partir de 18 horas, no Automóvel Clube de Minas Gerais. A obra de poesia e prosa tem prefácio der Fábio Lucas e ilustrações de Angela Geo, Yara Tupinambá, Inimá de Paula, Eymard Brandão, Márcio Zola Santiago, Joanna Scharlé, Ana Amélia Diniz Camargos, e Giulietta Santino. A programação do evento inclui exposição de Angela Geo e de Mauro Silper; bonecaria de Agnaldo Pinho; apresentação de dança da Cia Hula Hula Dancers, com bailarinas de Maristela Knowles; dança afro-brasileira de Marlene Silva e de pessoas com deficiência da Cia Crepúsculo de Dança, lideradas por João Bosco Veras.

“Encontro entre Educadores”

Para ampliar a relação entre a educação e a cultura, a escola e o museu, e propor novos diálogos, o Educativo do Memorial Minas Gerais Vale realiza mensalmente o “Encontro entre Educadores”. Em setembro, o evento acontece hoje, das 9 às 11 horas, e amanhã, de 14 às 16 horas. O público alvo são os profissionais das instituições que visitam o espaço do museu com seus alunos, guias de turismo, ou pessoas que tenham interesse em conhecer o trabalho do Educativo e a educação museal. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone: (31) 3343-7317. O interessado deverá optar por uma das datas. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640, Funcionários.