CURTAS DC MAIS | 15/10

15 de outubro de 2019 às 0h01

Educar para Transformar

Transformar a realidade de escolas públicas do Brasil, oferecendo acesso a outras possibilidades de aprendizagem, esses são os objetivos da 7° edição do Educar Para Transformar, Chamada Pública do Instituto MRV, que abriu suas inscrições esta semana.

A iniciativa convida para participar do processo as Organizações da Sociedade Civil (OSC) que atuem em parceria com escolas da rede pública de ensino fundamental II e médio, localizadas em algumas das cidades em que a MRV possui empreendimentos.

Os projetos passarão por avaliação interna e em seguida, os selecionados serão disponibilizados para votação popular. Os mais votados receberão um aporte financeiro no valor de R$ 160 mil, capacitações e acompanhamento do Instituto MRV pelo período de dois anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de outubro.

Teimosia

Muita poesia, irreverência e autenticidade são algumas das peculiaridades que definem a música do cantor e compositor Robson Santos, que lança no dia 16 de outubro, no Palácio das Artes, o oitavo álbum da sua carreira. Intitulado “Teimosia”, o CD traz 16 faixas inéditas que mesclam um estilo eclético.

Neste trabalho, nomes como Juarez Moreira, Filó Machado, Trio Amaranto e Paula Santoro integram parcerias recheadas de novidades. Com uma ficha técnica irretocável, o CD conta com ainda com a participação de nomes como Deangelo Silva, arranjos e teclado, Felipe Continentino, na bateria; Matheus Barbosa, Filipe Vilas Boas e Marcelinho Guerra nas guitarras; Bruno Veloso, no baixo; Jorge Continentino, no sax; Ulisses Luciano, no flugelhorn; Cibele Codonho, Nah Rachid e Bárbara Vasconcelos, nas vozes. Ingressos à venda na bilheteria do teatro e no site www.ingressorapido.com.br a R$ 30,00.

Alfaiarte

O Museu da Moda (Mumo) recebe até o dia 27/10 a mostra Alfaiarte, do alfaiate artista Blade. A exposição interativa traz as etapas de confecção de um terno e propõe a participação do público que poderá experimentar as peças e simular a participação em um desfile que será filmado e projetado em tempo real.

Blade é um dos grandes alfaiates de Minas. Criado numa família com tradição na alfaiataria e responsável pelos ternos que vestem a elite mineira, incluindo todos os governadores do Estado desde a década de 70, ele traz nessa mostra o lado artístico de seu ofício. Entrada franca.

“O tecido dos afetos”

O professor Eduardo Veras é o convidado da Academia Mineira de Letras para palestra que acontece no dia 18 de outubro, às 19h30 na sede da associação (rua da Bahia, 1.466, Lourdes). Em “O tecido dos afetos: a poesia de Jorge Alberto Nabut”, a trajetória poética de Nabut será revisitada, abordando o mais novo título do autor, “O Círculo dos Bastidores”, que também será lançado na ocasião.

O evento acontece no âmbito da Universidade Livre – Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de cinco mil médicos cooperados e colaboradores, e copatrocínio da Cemig.

Cinema comentado

O CineE 104 traz como principal novidade da programação de outubro a realização do “Café com Diretor”, atividade que receberá mensalmente, até o final do ano, um cineasta convidado para um bate-papo após a exibição de um filme próprio.

O primeiro encontro receberá o diretor Guto Parente para uma conversa no dia 16 de outubro, após a exibição do filme “A Misteriosa Morte de Pérola”, dirigido por ele em parceria com a cineasta Ticiana Augusto Lima.

O encontro é uma oportunidade de conhecer, em primeira mão, as impressões do direto a respeito do momento prolífico vivido pelo cinema brasileiro, além de algumas curiosidades quanto o lançamento de seu novo projeto “O Clube dos Canibais”. O longa será exibido nos dias 16, 17, 23 e 24 de outubro, sempre às 19h30.

Tags: ,
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail