CURTAS DC MAIS | 07/11

8 de novembro de 2019 às 0h01

img
Crédito: wagner costa

Prêmio Equilibrista

A CFO da Anglo American Brasil, Ana Cristina Sanches Noronha, foi escolhida a Executiva de Finanças de 2019 do “34º Prêmio Equilibrista”, em votação realizada por associados do Instituto Brasileiro de Finanças de Minas Gerais (Ibef-MG). A entidade também consagrou cinco empresas que se destacaram na gestão de finanças no Estado de Minas Gerais no período, com o “Prêmio Excelência em Finanças Corporativas”: Localiza Rent a Car, Instituto Hermes Pardini,- Banco Inter, MRV Engenharia e Participações e Usiminas. A solenidade de premiação será no dia 5 de dezembro, no Buffet Catharina.

Programa +Idade

O envelhecimento depende de vários fatores que ultrapassam as fronteiras de simples patamares cronológicos, dessa forma, a conceituação do que é o envelhecimento não se restringe à análise da variabilidade biológica. O Projeto Programa +Idade no Mercado Central, em parceria com programa Envelhecimento Ativo da UFMG, tem como proposta proporcionar aos indivíduos, com faixa etária acima dos 45 anos, exercícios físicos sistematizados e regulares, além de atividades recreativas. As aulas serão ministradas pelo menos um sábado no mês no Espaço Cultural 2, localizado no estacionamento do Mercado Central. As aulas são gratuitas e abertas ao público. A aula inaugural será realizada amanhã, às 9h, no Mercado Central.

Casa de Juscelino

A Casa de Juscelino, em Diamantina, será palco, amanhã, às 19 horas, de show do músico Celso Adolfo. O compositor e violonista apresentará seu nono disco “Remanso de Rio Largo”, que traz 16 canções inspiradas na obra “Sagarana”, do escritor Guimarães Rosa. Gravado em 2018, o álbum pode ser considerado uma trilha sonora para o livro. Com o intuito de manter a memória e o legado histórico e cultural de Juscelino, o memorial receberá shows, oficinas e palestras ano até março de 2020. A verba arrecada com a visitação ao memorial e com a presença nas atividades artísticas será destinada para a manutenção da Casa, que há 35 anos é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Música infantil

Clima de circo, alegria no ar e um picadeiro de emoções que convidam o público para uma diversão inteligente e interativa. Afinal, aprender a viver melhor, em união familiar saudável, na escola, no trabalho, enfim, na sociedade, faz parte da experiência do dia a dia de cada um. Essa é a proposta do espetáculo “Escolher 2 – A criança que há em você”, mesmo nome do segundo CD infantil da cantora e psicoterapeuta Christiana Lobo, cujo lançamento será realizado amanhã, às 16h30, no Teatro Santo Agostinho (rua dos Aimorés, 2.679, Santo Agostinho). Os ingressos custam de R$ 15 (meia-entrada) a R$ 30 (inteira). Eles podem ser adquiridos pelo site Sympla ou na Tônus Fisioterapia e Saúde Integral (rua . Cristina, 1.160, São Pedro).

ACMinas Jovem

O último jantar palestra do ano, organizado pela ACMinas Jovem, recebeu Marcos Brandão, CEO do BH Airport, administradora do Aeroporto de Confins. Na ocasião, o executivo falou, no espaço “A Central”, para aproximadamente 80 jovens empresários sobre gestão e cultura organizacional. Ele compartilhou suas experiências e destacou os principais pontos para uma gestão eficiente. “É essencial ter propósitos bem definidos e valores sólidos, e todos os profissionais da empresa precisam acreditar neles, pois esses são os pilares que constroem uma organização forte”, destacou. Marcos ainda comentou sobre o projeto: “BH Airport Night Run”, uma corrida que acontece na pista do aeroporto de Confins durante uma madrugada, no período que não há operações, com o intuito de estimular a conexão entre as pessoas.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail