CURTAS DCMAIS | 09/11

9 de novembro de 2019 às 0h01

img
crédito: Wagner Costa

Encontro de Finanças

“Sucessão Empresarial em Empresas Familiares” é o tema do Encontro de Finanças do Instituto Brasileiro de Finanças de Minas Gerais (Ibef-MG), na próxima terça feira, às 18h30, na sede da entidade (rua Santa Rita Durão, 1.143, térreo, Funcionários). O evento terá a participação especial do presidente executivo/CEO do Grupo Hermes Pardini, Roberto Santoro. Formado em medicina pela UFMG, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC) em programa internacional na Kellog School of Management em Chicago; e pós-graduação em gestão estratégica de negócios pela Cepead/UFMG, Roberto Santoro ingressou no Hermes Pardini em 2003, onde foi diretor de Medicina Diagnóstica.

Aniversário da AML

Para celebrar e homenagear os 110 anos da Academia Mineira de Letras, diversas solenidades estão programadas para os meses de novembro e dezembro. Nesta segunda-feira (11) haverá sessão solene na AML, com participação do presidente da Academia Brasileira de Letras, Marco Lucchesi e diversas autoridades. A ocasião também conta com recital de poesia da obra de acadêmicos, quando dez atores do grupo teatral Palavra Viva apresentarão 27 poemas. A Academia Mineira de Letras foi fundada em Juiz de Fora, em 1909, por um grupo de jornalistas, escritores, profissionais liberais, homens públicos e militantes ligados à literatura e à cultura. A instituição tem hoje uma intensa programação cultural, gratuita e aberta ao público, com exposições, palestras de escritores, poetas, artistas e músicos, além de lançamentos de livros e parcerias com relevantes instituições de ensino.

Efetivo Minas

A Bradesco Saúde lançou na última terça-feira, em um evento realizado no Ouro Minas, o plano de saúde Efetivo Minas. A Rede Mater Dei de Saúde foi convidada para participar do evento reforçando a parceria que estende a assistência para o Hospital Mater Dei Betim-Contagem por meio desse novo plano de saúde. O novo produto da Bradesco Saúde, Efetivo Minas, faz parte da estratégia de atuação da seguradora, que tem investido em planos empresariais regionais, customizados e com valor competitivo, buscando adequar às necessidades de cada cliente. Segundo o presidente da rede de hospitais Mater Dei, Henrique Salvador, a parceria com a Bradesco Saúde vem de longa data.

Visitas mediadas

Nas últimas semanas da exposição Paul Klee – Equilíbrio Instável, o CCBB Educativo preparou uma série de visitas mediadas que permitem uma experiência diferenciada ao público. O professor Mário Azevedo, da escola de Belas Artes da UFMG, compartilhará seus conhecimentos sobre a vida e a obra do artista Paul Klee, cuja mostra encerra no próximo dia 18.  Uma visita estará disponível nesta segunda-feira (11), às 19h, e trará implicações mais sutis que vão além da curadoria. Voltada para um público que já tenha algum conhecimento básico sobre o artista, a visita contempla as implicações mais sutis entre as posições do artista e seu tempo/espaço, sob uma iluminação mais esclarecida. Para finalizar, o professor Mário Azevedo realiza no próximo dia 16, às 15h, uma visita que propõe leituras livres.

Exposição coletiva

A Galeria Periscópio Arte Contemporânea (avenida Álvares Cabral, 534, Lourdes) recebe a exposição “Um erro inesperado aconteceu” com obras de 28 artistas de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo, explorando os desdobramentos do inesperado. A mostra tem curadoria de Marcelo Drummond e Nydia Negromonte, proprietários e gestores do Ateliê Espai-BH, exibindo os modos pelos quais os artistas lidam com a aparição de adversidades e contratempos em sua rotina criativa. O inesperado, aquilo que escapa ao controle, promove bons desafios para a prática artística contemporânea. A abertura será realizada neste sábado (9), de 17h às 22h, mas as obras permanecem na galeria, com visitação gratuita, de 11 de novembro a 7 dezembro. A Periscópio abre de segunda a sexta, das 10h às 18h30 e aos sábados de 10h às 14h.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail