Vale lança Programa de suporte às famílias de Brumadinho

7 de novembro de 2019 às 18h36

img
Crédito: Brendan Mcdermid

A Vale anunciou nesta quarta-feira (07) o lançamento do Programa de Assistência Integral aos Atingidos, que busca apoiar as famílias atingidas pelo rompimento da barragem de Brumadinho que já receberam doações e indenizações individuais. O propósito da ação é oferecer suporte para que as vítimas da tragédia possam planejar o futuro diante das novas condições socioeconômicas.

O projeto oferece atendimento nas seguintes áreas: apoio para planejamento e educação financeira; compra de imóveis; retomada das atividades agropecuárias e assistência técnica rural; retomada das atividades de pequenas empresas; assistência ao microempreendedor e às atividades de complemento de renda; além de acompanhamento social.

As famílias que optarem por ingressar na frente de Planejamento e Educação Financeira receberão orientações sobre o uso consciente dos recursos financeiros recebidos nas indenizações e doações, com foco na economia doméstica, promovendo hábitos e atitudes diárias adequadas ao perfil individual e familiar, de forma a dar suporte no direcionamento de suas finanças, proporcionando maior qualidade de vida e autonomia às famílias.

No apoio para compra de imóveis serão oferecidos serviços de identificação e análise da situação documental dos imóveis; localização; realização de vistorias para atestar a sua condição de moradia ou com fins comerciais; além de ajuda na mudança para o novo endereço.

Para a retomada das atividades agropecuárias e assistência técnica rural serão fornecidas informações sobre a viabilidade de assistência técnica rural para orientar sobre plantio, colheita, cuidado com a pecuária e outros, além de apoio na elaboração de planos de retomada produtiva individual e coletiva que sustentem as propriedades rurais.

No caso da retomada das atividades de pequenas empresas será oferecido apoio à elaboração de planos de negócios customizados a cada empreendimento; além de capacitação e suporte técnico aos empreendedores para a implementação de planos de negócio. Cursos também serão realizados, com foco no desenvolvimento da capacidade de gestão administrativa e financeira.

Para a assistência ao microempreendedor serão fornecidos suporte técnico e capacitação aos interessados para a implementação de atividades planejadas. O foco dessa frente são trabalhadores informais e microempreendedores que tiveram suas atividades comprometidas e desejam retomá-las. Também serão realizados cursos com foco no desenvolvimento da capacidade de gestão administrativa e financeira em negócios já estabelecidos ou planejados, além de qualificação da produção e no desenvolvimento de mercado.

Como ingressar no Programa:

As pessoas/famílias que tiverem interesse em qualquer uma dessas frentes de apoio podem procurar a Vale em um dos canais listados abaixo ou solicitar o apoio na Central de Atendimento (0800 031 0831).

Em Brumadinho
Rua Turqueza, 103, bairro Planalto. Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (Escritório Vale).
Rua Oligisto, 197, bairro Ipiranga. Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h (Escritório da Defensoria Pública).

Em Barão de Cocais
Rua José de Paula, 104, 2º andar, bairro Vila Regina. Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (Escritório Vale).

Em Belo Horizonte
Rua Pernambuco, 1.077 – 4º andar, bairro Savassi. Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Em Macacos
Rua São Luiz, 181. Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (Escritório Vale).

Em Betim
Avenida Nossa Senhora do Carmo, 192, Centro

Tags: ,
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail