Crédito: SME/Divulgação

Ferrovias 

A SME promove, no dia 12 de novembro, audiência pública da Comissão Parlamentar Mineira Pró-Ferrovias. Durante o evento, o presidente da Confederação Nacional de Transportes (CNT), Vander Francisco Costa, irá falar sobre as “Reformas governamentais e a intermodalidade nos transportes, segundo a visão da CNT”. O evento será a partir de 18h30, na sede da SME, na rua Timbiras, 1.514.

SME faz seminário para discutir inovação

No mundo corporativo, “inovação” é, hoje, a palavra de ordem para quem quer se destacar. Mas, será que todos sabem, de verdade, o que é inovar? Esclarecer o conceito e, ao mesmo tempo, municiar os interessados em inovação das ferramentas que precisa para sair da teoria à prática é o objetivo do seminário “Fazendo a inovação acontecer”, que a SME irá realizar no dia 21 de novembro, em sua sede.

O seminário terá quatro painéis. O primeiro irá apontar as vantagens competitivas da inovação; o segundo irá indicar como implementá-la. Em seguida, no painel 3, serão apresentados três startups de base tecnológica que foram bem-sucedidas naquilo que se propõem a fazer. Encerrando o evento, será mostrada a importância da cultura organizacional para o sucesso de programas de inovação.

Coordenador do evento, o engenheiro Wilson Leal explica que inovar não significa a empresa melhorar o que já faz, mas sim, produzir, com qualidade, algo que seja diferente do usual. Com exemplos, ele cita duas empresas. Uma é Apple, que matou o CD ao lançar o MP3; a outra é a Itambé, que detectou uma forte demanda de mercado e lançou o iogurte sem lactose, que é hoje um de seus principais produtos.