Unimed-BH ganha prêmio com projeto de IA para autorização de exames e procedimentos

18 de outubro de 2019 às 0h15

img
O órgão determinou que as empresas respondam quais foram exatamente as carteiras atingidas pelo aumento e quantos clientes foram afetados | Crédito: Divulgação/UnimedBH

Consolidada como referência no setor de saúde e inovação, a Unimed-BH conquistou o 1º lugar na categoria saúde e o 5º lugar geral no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2019.

A premiação, realizada pela ITMidia em parceria com a empresa de auditoria e consultoria PwC, aconteceu durante o IT Forum 365 na última quarta-feira (16).

O destaque veio por meio do projeto desenvolvido pela área de Tecnologia da Informação da Unimed-BH, em parceria com a Kunumi, principal startup de inteligência artificial do país, que aplicou a inteligência artificial (IA) no processo de autorização de exames médicos.

O diretor de Provimento de Saúde da Unimed-BH, José Augusto Ferreira, destaca que a IA já é uma realidade para muitas empresas e que o uso dessa ferramenta é uma forma de melhorar processos operacionais, otimizar o trabalho e melhorar a experiência dos clientes beneficiários do plano de saúde.

“Os resultados apresentados com o uso da Inteligência Artificial na autorização médica demonstram que os principais objetivos têm sido alcançados e abre portas para que novas iniciativas sejam implantadas na Unimed-BH”, afirma.

A metodologia para a escolha dos vencedores do prêmio As 100+ Inovadoras é baseada em um estudo que reúne e avalia projetos de TI com impactos positivos nos negócios de empresas brasileiras. Na edição de 2019, vinte executivos levaram o troféu de mais inovador na categoria da qual participou.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail