Imersões da CNI aproximam indústria brasileira da fronteira da inovação mundial

18 de novembro de 2019 às 16h58

img
Missão à Califórnia (EUA), entre os dias 20 e 23 de novembro, será a 21ª imersão realizada aos principais ecossistemas de inovação do mundo | Crédito: Reprodução/Site CNI

O Programa de Imersões a Ecossistemas de Inovação é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) para abrir frentes de cooperação entre a indústria brasileira e empresas, institutos e centros de pesquisa e inovação de referência no mundo.

A 21ª edição do programa acontece entre os dias 20 e 23 de novembro, em San Francisco e Los Angeles, na Califórnia, o principal hub de economia criativa e inovação dos Estados Unidos.

Em São Francisco, o principal foco da missão é a visita técnica ao Exploratorium, um dos maiores museus interativos do mundo e a atração mais visitada da cidade. O Serviço Social da Indústria (SESI) firmou uma parceria para que o museu dê consultoria para a abertura do primeiro centro de inovação do brasil destinado à arte, ciência e tecnologia.

O Centro de Inovação e Tecnologia do SESI será implementado em Brasília e em São Paulo, com a proposta de criar um ambiente dinâmico e de experimentação para visitantes, estudantes e professores.

“O Exploratorium é uma grande inspiração e apoiará a equipe do SESI no design, na metodologia e na concepção de exibições. O principal objetivo do centro que está sendo planejado é despertar o interesse pela ciência e pela tecnologia com novas abordagens e também ser um espaço em que se discuta os impactos da inovação para a sociedade. É uma iniciativa pioneira no país”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Ainda em San Francisco, a delegação faz visitas técnicas a três das maiores empresas de tecnologia do mundo: Amazon, Apple e Google. Em Los Angeles, a agenda é dedicada principalmente à economia criativa – que envolve produção audiovisual, entretenimento e design, cuja importância é crescente para o PIB brasileiro, com alto potencial de geração de empregos e crescimento de renda.

Desde 2016, a CNI já organizou 20 imersões no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa, na Ásia. O acesso a empresas e laboratórios estratégicos são viabilizadas por meio da cooperação entre a CNI e instituições empresariais estrangeiras.

Mais de 530 pessoas já participaram das missões, incluindo empresários, representantes de universidades privadas e públicas, autoridades de governos estaduais e também do Governo Federal. A missão de novembro à Califórnia (EUA) contará com a participação do governador de São Paulo, João Dória, e de secretários do governo paulista.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail