Mineiro transformou vivência paterna em negócio que apoia famílias

7 de agosto de 2019 às 0h03

img
Crédito: Facebook/Reprodução

Que a chegada dos filhos transforma completamente a rotina de qualquer pessoa, ninguém duvida. O que vem chamando a atenção, entretanto, é que a vivência paterna tem estimulado muitos homens a buscarem alternativas de trabalho que possibilitem conciliar melhor o tempo de convívio com a família.

Bruno Santiago, empresário de Belo Horizonte, é um grande exemplo disso. Ele é idealizador do projeto ‘Pai tem que fazer de tudo’. A ideia surgiu em 2015, quando Santiago começou a escrever sobre seu modo de perceber e viver a paternidade. O sonho de ter filhos foi embalado por algum tempo por Santiago e a esposa, Teresa. Foram várias as tentativas do casal para engravidar, dificultadas por problemas de fertilidade do próprio Santiago. O sonho foi realizado no final de 2013, com a chegada do Samuel, ou Samuca, como a família carinhosamente o chama.

“Pesquisei muito para cumprir meu papel de pai da melhor forma possível”, diz Santiago.

“Queria quebrar o estereótipo de que pai é um mero pagador de contas”, completa. As experiências compartilhadas na internet não demoraram a render um livro, além de convites para palestras e eventos.

“Tive que tomar uma decisão em continuar com o projeto ou seguir na minha carreira como profissional de marketing”, lembra.

Santiago optou pelo projeto e, há dois anos, se dedica totalmente ao ‘Pai tem que fazer de tudo’. O nome traduz bem a rotina de Santiago entre os cuidados com o Samuca e os trabalhos na empresa. Além de cuidar dos conteúdos do blog e das interações nas mídias sociais – ele já tem quase 14 mil seguidores no Instagran e mais de 200 mil no Facebook -, Santiago também participa de eventos para divulgar e compartilhar suas experiências com outras famílias.

“Constantemente recebo depoimentos de pais e mães que precisam de ajuda. Meu projeto virou uma comunidade, faço contatos diretos com as pessoas, além de palestras e interações pelas redes sociais”, explica. Um desdobramento mais recente da empresa é o ‘Patrulha Pai tem que fazer de tudo’, uma espécie de base móvel do projeto. Em um carro modelo perua, Santiago leva seu projeto para espaços públicos, oferecendo trocador, fralda, conforto e experiências para famílias que querem aproveitar os eventos com seus filhos.

Por sua popularidade, Santiago se tornou uma referência sobre assuntos relacionados à convivência familiar. Recentemente, teve um importante papel na aprovação de uma lei municipal que obriga os espaços públicos a terem fraldário nos banheiros masculinos ou a criarem o espaço família nos ambientes.

Formalizado como Microempreendedor Individual (MEI), Santiago não se arrepende da decisão de deixar a carreira bem-sucedida de gestor em grandes empresas para seguir a trajetória empreendedora. “Para mim, nada é mais importante que o tempo de qualidade com meu filho. Brinco que o Samuca é meu sócio e que nossa missão, como empresa, é mostrar à sociedade o papel dos homens com os filhos”, ensina. (ASN)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail