Souza: o liente precisa de atenção - Crédito: Sérgio Amzalak

Belo Horizonte acaba de receber um empreendimento singular, que vai movimentar o setor de autopeças em Minas Gerais. O Mercado Carro é um supermercado gigante com um mix de produtos sem igual, que reúne todos os acessórios que um automóvel precisa, oferecendo uma linha completa em som, multimídia, estética, limpeza e sortimentos. Com o mote “Leve seu carro para fazer compras”, o Mercado Carro oferece um serviço inédito na cidade: o consumidor entrará na loja com o carrinho de compras para viver a experiência de manusear e adquirir o produto que melhor se identificar com o veículo.

A novidade acaba de chegar ao Barro Preto, com investimento de R$ 2 milhões feito pelo Grupo FC, que tem 12 anos de mercado e reúne nove empresas, entre elas a FC Distribuidora, que oferece mais de 11 mil itens cadastrados e representa 67 fábricas. Grandes marcas, como JBL, Positron, Philips, Flextron e Bomber, ancoram o negócio e dão sustentação ao investimento, voltado para os públicos C, D e E, mais carentes deste tipo de serviço.

Com o Mercado Carro, o grupo, que já é forte no atacado e e-commerce, inaugura sua participação no varejo de autosserviço e acessórios. “Nós nascemos atacadistas. Há três anos entramos fortes no e-commerce e agora atuaremos no varejo. Estamos diversificando as atividades e garantindo sustentação ao grupo com esse novo tripé: atacado, e-commerce e varejo”, explicou Wanderson Souza, um dos sócios do Grupo FC, que tem também Francisco Oliveira.

Com o novo negócio, a matriz, que funcionava no bairro São Francisco, em Belo Horizonte, foi transferida para o Barro Preto. O Grupo FC também tem operações em Ipatinga (Vale do Aço), há cerca de três anos; no Espírito Santo e em São Paulo.

Infraestrutura – O Mercado Carro foi instalado em uma área de 3 mil metros quadrados, em um local histórico da capital mineira: avenida do Contorno com rua Paracatu, onde funcionou, por 60 anos, o tradicional Ponto da Borracha. A área do supermercado de sons e acessórios é extensa, ocupa quase 80% do quarteirão. O Grupo FC pretende apostar na revitalização da região, atualmente também carente de projetos sociais.

O estacionamento tem 800 m², com espaço ideal para 80 carros. O cliente da Mercado Carro poderá contar, ainda, com uma sala confortável de espera de 12 m², com dois banheiros, TV, máquina de lanche e área kids com vídeo game.

Ao entrar na loja, o cliente vai se deparar com 10 televisores, que irão se comunicar com ele, permitindo a interação. Serão exibidos vídeos com orientações sobre a instalação de produtos, promoções e muito mais. “O cliente de varejo precisa de mais atenção na hora da compra, diferente das vendas feitas por um canal especializado. Por isso, além dos monitores de TV, teremos diariamente quatro profissionais especializados, que vão orientá-lo sobre qual o melhor produto e solução ideal para atender a expectativa dele. O cliente compra o produto e leva também a solução”, explicou Wanderson Souza. No total, o supermercado contará com 30 funcionários diretos, tendo ainda 80 trabalhadores de mão de obra indireta. (Da Redação)