Movimentação da Black Friday na região Sudeste deve chegar a quase R$ 1,9 bi este ano
13 de novembro de 2019 às 0h04
O faturamento da região Sudeste durante o período do Black Friday deve chegar a quase R$ 1,9 bilhão este ano – 59% do faturamento total nacional. Em Minas Gerais, a movimentação deve passar dos 10% do faturamento total nacional. A capital Belo Horizonte é a cidade com maior representatividade, com mais de 4% das vendas nacionais. O Black Friday já se consolidou como o dia mais importante para o comércio eletrônico nacional e tem a expectativa de superar os R$ 3,15 bilhões no Brasil, com uma movimentação recorde em 2019.
Esse faturamento significa um aumento de 21% em comparação com o ano passado, segundo estimativa de dados gerados a partir do histórico das edições anteriores e com base no tráfego do site oficial do evento: www.blackfriday.com.br.
A região Sudeste continua sendo a responsável pelo maior faturamento em números absolutos do Black Friday, com 59% do total do evento. Seguida por Sul (16%), Nordeste (14%), Centro Oeste (8%), e Norte (3%).
“O Black Friday vem batendo recordes de faturamento todos os anos, desde quando lançamos o evento no Brasil. Depois de um crescimento mais moderado nos anos do ápice da crise, hoje, ainda que a economia não esteja totalmente recuperada e com turbulências políticas, há uma maior confiança para gastar, inclusive aproveitando-se de compras represadas nesses períodos”, explica o idealizador do Black Friday, Ricardo Bove.
Os produtos que possuem maior intenção de compra para 2019 segue o perfil já consolidado pelo evento: aqueles de maior valor agregado e de desejo. O destaque fica por conta dos produtos abaixo:
• Smartphones (37%)
• Eletrodomésticos (36%)
• Televisores (29%)
• Informática (24%)
• Móveis e Decoração (22%)