Feira Nacional de Orquídeas movimenta mais de R$ 1,5 milhão

15 de outubro de 2019 às 0h15

img

Quase 15 mil pessoas foram atraídas à Serraria Souza Pinto pelo fascínio das orquídeas no último fim de semana. Elas visitaram a 40ª Feira e Exposição Nacional de Orquídeas, realizada pela Associação Mineira de Orquidófilos (AMO), que manteve o público de 2018 e gerou um volume de negócios de mais de R$ 1,5 milhão.

A feira contou com 26 estandes de produtores de orquídeas de todo o Brasil, que trouxeram cerca de 50 mil plantas das mais variadas espécies para agradar ao público da capital mineira, além de insumos para o cultivo.

Já a exposição foi composta por 382 plantas, cultivadas por orquidófilos de associações de várias cidades mineiras e de outros estados. As mais exuberantes foram premiadas em 16 categorias, com base nos critérios dos jurados, especialistas em orquídeas.

A presidente da AMO, Denise Vasconcelos, ressalta que essa edição consolidou a parceria com a Serraria Souza Pinto, atendendo às necessidades do público e dos expositores.

“Apesar da crise, a feira manteve o público do ano passado e gerou excelentes negócios para nossos parceiros expositores que trouxeram para a feira um plantel de altíssima qualidade”, declara.

Durante três dias de evento, o público pôde acompanhar uma série de cursos e palestras sobre cultivo, adubação e manuseio das orquídeas, além de irrigação, além de combate a pragas e doenças.

“Todos os cursos foram gratuitos e tiveram lotação esgotada, mostrando o grande interesse do público em aprimorar os cuidados com as orquídeas”, destaca Denise Vasconcelos.

Espaço Gourmet – O evento também teve uma área especial destinada à gastronomia. O Espaço AMO Gourmet foi desenvolvido em parceria para que os visitantes pudessem apreciar queijos temperados, geleias, doces típicos e até frutas vermelhas, nativas de países de clima frio e adaptadas para o cultivo em em Minas Gerais.

Outro destaque do evento foi a exposição das fotos ganhadoras do 3º concurso AMO Fotografar Orquídeas, realizado em 2018, e sua nova edição, que movimentou fotógrafos profissionais e amadores durante todo o evento, uma parceria com o Pedro Cine Foto.

Responsabilidade social – Além de promover ações culturais e ambientais, a AMO se empenha para realizar ações sociais. Neste ano, o movimento Outubro Rosa ganhou destaque na feira, em uma ação realizada em parceria com a ONG Pérolas de Minas, voltada para prevenção do câncer de mama e acolhimento das mulheres que viveram este desafio.

Outra ação da AMO ofereceu oportunidade de trabalho a deficientes visuais, em parceria com o Instituto São Rafael. Os membros do instituto formados em massoterapia realizaram mais de 100 sessões de quick massage durante do evento.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail