Publicidade
24 de June de 2017
Login
Entrar

Negócios

Email
A-   A+

Brasil perde em competitividade para países como a China

O Brasil perde cada vez mais em competitividade para países como China e Índia. Entre outras estratégias comerciais, o que pesa a favor dos concorrentes brasileiros é o investimento no desenvolvimento de produtos com valores agregados. Tecnologias patenteadas e marcas fortes têm o poder de deixar para trás mercados exportadores que se limitam a competir somente com base em commodities, produtos em estado bruto, principalmente agrícolas, com baixa tecnologia. Para o presidente do...
15/08/2007
Grupo Selpe abre filial de R$ 400 mil na Capital
Aumento da demanda foi a causa. O grupo Selpe, sediado no bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte, irá inaugurar, nos próximos 10 dias, a primeira filial da empresa, também na...
15/08/2007
Solteiros agitam mercado consumidor
Fatia single representa 4 milhões de pessoas e cresce mais de 6% ao ano. Eles representam cerca de 4 milhões de consumidores espalhados em 9,2% das residências brasileiras, segundo o...
15/08/2007
Pseudowire para harmonizar
Após modernizar sua infra-estrutura de redes para reduzir custos e oferecer serviços avançados, as operadoras estão adotando a nova tecnologia pseudowire para harmonizar sua oferta de novos...
15/08/2007
Portfolio de concretos
Para marcar a comemoração dos 50 anos da Concretex, divisão de concretos do Grupo Holcim Brasil, a indústria cimenteira com o maior catálogo do mercado brasileiro traz para a Concrete Show...
15/08/2007
F-Secure cresce 11% no trimestre
A F-Secure, fabricante finlandesa de soluções de segurança, alcançou um crescimento de 11% durante o segundo trimestre de 2007. O bom resultado se deve à nova estratégia de negócios adotada...
15/08/2007
BH sedia MinasCon
De 21 a 24 de agosto será realizado, no Expominas, em Belo Horizonte, o MinasCon 2007. Em sua quarta edição, o evento, que é promovido pela Câmara da Indústria da Construção da Fiemg,...
15/08/2007
Call centers ainda são ineficientes
Mesmo o setor faturando R$ 4 bi por ano, serviço ainda não consegue filtrar problemas e gera prejuízos . Não há dúvidas sobre a rentabilidade do serviço de call center. No Brasil, o...
15/08/2007
Empresas precisam investir em capacitação
O call center, também chamado Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou mesmo Central de Relacionamento com o Cliente, é uma poderosa ferramenta de comunicação, em um universo onde o...
15/08/2007
Como lidar com as centrais de atendimento em operação
A partir de junho, todos os brasileiros passaram a receber a conta do telefone fixo pelo sistema de cobrança por minutos, em substituição ao de pulsos. Seguem algumas dicas para economizar...
14/08/2007
Advogado troca beca por carreira gastronômica
Depois do buffet, nova aposta de Chiari é a produção de pães e defumados. Após advogar por 20 anos na Capital, o mineiro Carlos Chiari resolveu largar a profissão e investir na...
14/08/2007
Erramos
Na edição do dia 11 de agosto, página 11, na reportagem "Negócios da Acument em Contagem devem somar US$ 57,4 mi", onde se lê "valor que corresponde a metade dos negócios da empresa no...
14/08/2007
Ações de atitude
A pesquisa "As atitudes de marca nas maiores empresas do país", apresentada na quinta edição do Com:Atitude, evento de referência sobre ação e comunicação de marcas, apontou que 21% da...
14/08/2007
Cervejas européias
A Boxer do Brasil, importadora de cervejas européias para o mercado brasileiro, começa a fornecer marcas inglesas Newcastle Brown Ale, Abbot Ale, Old Speckled Hen, Greene King IPA, Ruddles...
14/08/2007
Estratégias para MPEs
Do dia 17 de agosto ao dia 13 de novembro, os pequenos e micro empresários de 11 cidades brasileiras terão mais uma chance de aprender as melhores estratégias para inserir suas empresas no cada...

 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.