Publicidade
20/05/2018
Login
Entrar

Opinião

02/09/2015

O século XXI e o custo invisível

Karen Matesco*
Email
A-   A+
O mundo corporativo é voraz e competitivo. Até aí nenhuma novidade. A inovação reside no que fazer para ser competitivo de forma sustentável no longo prazo. No Brasil e no mundo, na era industrial do pós-guerra, as empresas começam a se estabelecer com incipientes processos automatizados. Pensar em empresa nesse contexto é pensar no chão de fábrica, como no filme "Tempos Modernos", de Charles Chaplin. O...

Exclusivo para assinantes.


Para ler esta e outras matérias, cadastre-se gratuitamente ou assine.

Ler 5 matérias por mês

     

Receber nossas newsletters



Assinar
Cadastrar

Ou faça login

Leia também

19/05/2018
Editorial
Reação adiada para economia
19/05/2018
Uma conta que vai para filhos e netos
Em evento da Confederação Nacional do Comércio, o ministro do Planejamento Dyogo Oliveira informou que 57% de todo o gasto do governo hoje é...
19/05/2018
O momento político em debate
“O verdadeiro exercício do Poder é invisível.” (Análise do “Le Monde Diplomatique Brasil) O momento político e econômico...
19/05/2018
Governança e vocação sucessória
Há muito se discute os processos de sucessão em empresas mundo afora. No Brasil, esta questão vem ganhando relevância, principalmente por existirem grandes companhias...
18/05/2018
Editorial
Sucesso vem com ameaças
› últimas notícias
Minas Gerais cria 23.563 vagas em abril
Two-Flex Aviação transporta cargas entre Varginha e BH
Governo fala que estuda redução de impostos
Caminhoneiros anunciam greve contra preço do diesel
Sigma aporta R$ 230 mi na produção de lítio
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.