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27/10/2017

Beryllos pretende ultrapassar R$ 2 milhões em faturamento

Daniela Maciel
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A Beryllos, de Taubaté (SP), propõe a cutilagem, um novo jeito de fazer as unhas/Divulgação
Ainda que a crise tenha feito com que muitos consumidores voltassem a assumir os cuidados pessoais, como cabelos e unhas, no setor de franchising o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar não pode reclamar. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre o segundo semestre de 2016 e o mesmo período de 2017, o faturamento subiu de R$ 6,441 bilhões para R$ 7,048 bilhões, perfazendo uma alta de 9,4%.

Um dos fatores que ajudam a explicar o resultado é a inovação. Fundada em Taubaté (SP), em 2016, a Beryllos propõe um novo jeito de fazer as unhas: a cutilagem, que consiste em tratar as cutículas com uma ponta desbastadora, mantendo a real proteção das unhas, sem o risco de cortes e machucados. O novo processo visa tanto o embelezamento, quanto a saúde das unhas das mãos e pés. A empresa faz parte do grupo Sóbrancelhas.

De acordo com a fundadora da rede Beryllos, Luzia Costa, após entrar no sistema de franquias, a Beryllos já começou a operar em São Bernardo do Campo (SP) e está em processo de implantação na capital paulista, Recife (PE) e Maceió (AL). A última inauguração foi em Pouso Alegre, no Sul de Minas, no dia 30 de setembro.

“Na Sóbrancelhas recebíamos muitos pedidos para que oferecêssemos serviços de manicure. Como acredito muito na especialização comecei a pensar um serviço que fosse eficiente e que tivesse um cuidado especial com a saúde. Queríamos uma opção ao alicate e veio a ideia de uma broca, parecida com a usada pelos dentistas. Desenvolvemos o equipamento, que hoje é patenteado, e produzido por um parceiro, no estado de São Paulo. As brocas são individuais e descartáveis, assegurando a higiene do processo”, explica Luzia Costa.

Outro ponto crítico de contaminação nos salões de beleza é o pincel do esmalte. Para acabar com o problema a empresária desenvolveu uma coleção própria de esmaltes em frascos de quatro mililitros. Eles deram origem a uma linha completa de tratamento que é comercializada nas lojas. O preço da cutilagem para a consumidora é de R$ 25 para as mãos e R$ 35 para os pés.

O plano de expansão da rede é ousado. A marca pretende ultrapassar R$ 2 milhões em faturamento em 2017 e em cinco anos, tem como meta chegar a 150 operações em todo País. Só no mercado de Minas Gerais a rede pretende chegar a 25 unidades, 17% do total.

“Acredito na força da nossa marca e na potência do mercado mineiro. As mineiras têm uma vaidade discreta que não abre mão dos cuidados. Estamos com conversas adiantadas em Varginha e São Lourenço (Sul de Minas) e Belo Horizonte. O nosso modelo de negócios foi formatado para cidades a partir de 100 mil habitantes, porém estudamos bastante as regiões, e uma cidade menor mas que seja um polo regional pode receber uma unidade Beryllos”, afirma a fundadora da rede.

Além da cutilagem, a rede conta com serviços de massagem, depilação com cera, fotodepilação e fotorejuvenescimento. Para quem deseja investir no negócio, o capital inicial é de R$ 234 mil, com um faturamento mensal de até R$ 70 mil.

O mesmo modelo de loja, de 32 metros quadrados, serve para pontos de rua e shopping. Outra opção é o modelo de co-branding com a Sóbrancelhas. As lojas seriam abertas lado a lado e administradas pelo mesmo franqueado. “Esse é um modelo que já está começando a acontecer. É uma forma de estreitarmos ainda mais o relacionamento com o franqueado e ampliar uma experiência que já deu certo com a primeira marca”, avalia a empresária.

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