24/06/2018
Login
Entrar

Negócios

09/06/2018

BH Fitness lança nova marca e prepara expansão

Race Fit já conta com seis unidades na RMBH e a rede deverá atingir 15 até o fim deste ano
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Fabiana Almeida explica que estratégia foi uma resposta à mudança do perfil do cliente/Alisson J. Silva
Depois de operar por seis anos com quatro unidades e 6 mil clientes em Belo Horizonte, a academia BH Fitness inicia uma estratégia de reposicionamento de marca e lança uma nova rede de academias na cidade: a Race Fit. A nova marca chega com um conceito diferente, focado no ritmo do cliente e com uma proposta de planos mais em conta e funcionamento mais flexível. Das quatro operações da BH Fitness, três foram transformadas em Race Fit. A nova rede ainda ganhou outras três unidades novas, totalizando seis em apenas três meses de funcionamento. A expectativa é que a Race Fit chegue a 15 unidades até o fim deste ano.

De acordo com a gestora da Race Fit, Fabiana Almeida, a nova estratégia foi uma resposta à mudança do perfil do cliente de academia. Segundo ela, o aprendizado de seis anos de operação da BH Fitness ajudou os sócios a perceberem que, a cada dia, os clientes têm menos tempo para fazer exercício físico e querem se deslocar pouco até a academia. “Fizemos um estudo de mercado, inclusive de tendências fora do País, e criamos a nova marca com foco no ritmo do cliente”, explica.

Nesse sentido, a rede oferece planos mais em conta – a partir de R$ 79,90 – e capilaridade em Belo Horizonte com lojas em diferentes pontos da cidade. De acordo com a gestora, o aluno tem acesso a todas as unidades, o que facilita seu acesso à academia. “Os planos dão acesso à musculação e às aulas coletivas, que são diversas. Cada unidade oferece, pelo menos, cinco modalidades de aula coletiva e o cliente pode circular pelas academias para ter acesso às aulas que quiser”, diz.

Segundo ela, a rede disponibiliza um aplicativo com o plano individual do aluno, de forma que ele possa acessá-lo facilmente, independente da unidade em que esteja. A gestora ainda destaca que as aulas coletivas duram 30 minutos, o que garante resultado sem prender o aluno por tanto tempo na academia. Fabiana Almeida lembra que a Race Fit também inovou em seus processos de adesão e pagamento. Segundo ela, não há burocracia para realização de matrícula, como longas avaliações e construção de planos. Para realizar o pagamento, o aluno pode escolher a opção de débito recorrente ou baixar o boleto pelo site.

Até o momento a Race Fit tem seis unidades, sendo cinco em Belo Horizonte e uma em Contagem. As unidades dos bairros Castelo, Caiçara e Palmares foram aproveitadas da operação BH Fitness. Foram R$ 800 mil investidos na adaptação dessas operações. “Além de trocar a marca, também ampliamos as unidades e adaptamos sua configuração para o padrão da Race Fit. Com a marca BH Fitness só mantemos a loja do bairro Gutierrez, pois entendemos que ali o público é diferenciado e tem maior relação com o conceito da primeira marca”, explica.

Aporte - Já o investimento em cada uma das novas unidades da Race Fit variou entre R$1,5 milhão a R$ 2 milhões. A gestora acredita que, até o fim do ano, serão inauguradas mais nove academias em Belo Horizonte e região, totalizando 15. Como a expectativa é que cada unidade atenda entre 2 mil e 3 mil clientes, a projeção é que a rede conquiste, ainda este ano, entre 30 mil e 45 mil alunos, o que representa um crescimento de mais de sete vezes em relação ao atendimento das quatro unidades da BH Fitness.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

23/06/2018
Franchising também é lugar de inovação
Padronização das operações pode servir para replicar as mudanças de forma mais ágil nas empersas
23/06/2018
Grandes redes são confundidas com franquias
Empresas se expandem com operações padronizadas e capilaridade semelhante ao do setor
23/06/2018
Clinicerta inaugura a sua primeira unidade em BH
Investimento totalizou R$ 1,2 mi
23/06/2018
Franqueado é parte essencial no processo de inovar
Na busca pela inovação no franchising, o franqueado aparece como um dos principais atores. O presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, lembra que é o franqueado que...
23/06/2018
Outback privilegia seus funcionários
Com 92 restaurantes espalhados em 38 cidades e 15 estados do Brasil, a rede de restaurantes Outback Steakhouse também se destaca por sua padronização em atendimento,...
› últimas notícias
Torcida não aquece as vendas no hipercentro
Prestadoras de serviços terrestres cogitam dispensa de pessoal com reoneração
Liminar contrária não abala Mendes Júnior
Primeiro leilão da Aneel prevê R$ 6 bi
BR Distribuidora aguarda decisão do TRT para mensurar os impactos
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de junho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.