24/06/2018
Login
Entrar

Política

09/06/2018

Pré-candidato do PSL diz que cortará ministérios

Reuters
Email
A-   A+
Brasília - O pré-candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, cortará pela metade o número de ministérios e defenderá uma diminuição do Estado se eleito em outubro, afirmou o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), um dos coordenadores da campanha do postulante ao Palácio do Planalto.

Segundo Onyx, Bolsonaro já tomou a decisão de reduzir dos atuais 29 para 15 os ministérios na Esplanada. O coordenador, entretanto, não quis informar quais pastas seriam cortadas no novo organograma, se o deputado do PSL for eleito.

Esses detalhes vão constar do programa de governo de Bolsonaro que, conforme o coordenador, está sendo elaborado por Onyx, o economista Paulo Guedes e uma equipe grande de acadêmicos e funcionários públicos. O programa de governo vai ser divulgado, segundo ele, na última semana de julho.

Onyx disse que também haverá um corte “muito intenso” nos cargos em comissão do governo federal. “O governo vai ser muito enxuto. O nosso conceito é buscar a eficiência”, disse o coordenador. “O governo vai diminuir para que as pessoas possam avançar”, reforçou.
O coordenador reafirmou a posição de Bolsonaro --apresentada em sabatina na quarta-feira no jornal Correio Braziliense-- de não elevar a carga tributária. “Antes de ser presidente, ele disse que não vai aumentar impostos. Vai sim é buscar a redução”, disse.

Segundo Onyx, Bolsonaro -  íder das pesquisas de intenção de voto nos cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso - conta atualmente com uma base de 63 deputados de várias legendas. O coordenador disse que os apoiadores vão chegar a 100 até o fim de julho.

Ele confirmou que tem organizado encontros e participado de reuniões com parlamentares de outros partidos em apoio ao pré-candidato do PSL.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

23/06/2018
Desembargador do TRF-4 homologa delação de Palocci
Ex-ministro foi condenado a 12 anos de reclusão
23/06/2018
STJ envia ações contra Pimentel
Processos contra o governador serão julgados pela primeira instância de Minas
23/06/2018
Advogados aprovam derrubada de veto
São Paulo - A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou, por unanimidade, trechos da reforma eleitoral de 2009 que impediam as emissoras de rádio e de TV de...
23/06/2018
Fachin arquiva investigação que cita Temer em manuscrito
Brasília - O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu arquivar uma investigação aberta em relação a um manuscrito apreendido no...
23/06/2018
Ex-ministro Waldir Pires falece aos 91 anos
Brasília - O ex-governador da Bahia, Waldir Pires, morreu aos 91 anos, na manhã de sexta-feira (22), em Salvador. Ex-ministro da Defesa do governo Lula (2006/2007), Pires estava...
› últimas notícias
Torcida não aquece as vendas no hipercentro
Prestadoras de serviços terrestres cogitam dispensa de pessoal com reoneração
Liminar contrária não abala Mendes Júnior
Primeiro leilão da Aneel prevê R$ 6 bi
BR Distribuidora aguarda decisão do TRT para mensurar os impactos
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de junho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.