Publicidade
24/05/2018
Login
Entrar

Agronegócio

25/04/2018

3corações investe em novos produtos para expandir mercado pelo País

Reuters
Email
A-   A+
São Paulo - O grupo 3corações, líder brasileiro no segmento de café torrado e moído, buscará ampliar suas vendas de cafés especiais com novos produtos em um segmento de maior valor agregado, cujo consumo tem crescido mais do que o mercado em geral.

O lançamento, que deve acontecer em maio, permitirá que a companhia venda cafés especiais em outras regiões do Brasil, além do Nordeste, onde já os comercializa, disse ontem o diretor Comercial e de Marketing da empresa, Paulo Lima, durante evento em São Paulo.

No Nordeste, a empresa atua nessa linha de cafés especiais desde o ano passado, com a marca Santa Clara. “É um negócio que não tem volta. Estamos atendendo aos anseios dos consumidores”, declarou Lima, no evento, lembrando que os cafés especiais geram maior rentabilidade e têm atraído cada vez mais pessoas.

Mercado em expansão - De acordo Lima, da família dos fundadores da empresa com origem no Rio Grande do Norte, nos anos 50, o grupo já está vendendo mais de 15 toneladas ao mês de cafés especiais com a marca Santa Clara.

Ele destacou o bom desempenho de vendas, sem dar comparações, ressaltando que a performance ocorre com o produto especial e mais caro, apesar de a linha de maior valor agregado ser vendida em uma região de menor poder aquisitivo na comparação com outras do País.

As declarações foram feitas durante evento em que a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) destacou os compradores de cafés especiais do 14º Concurso Nacional dos Melhores Cafés do Brasil, realizado pela entidade, no qual a 3corações dominou os negócios.

Concurso - A 3corações, uma joint venture entre a brasileira São Miguel Holding e a holandesa Strauss Coffee, pertencente ao Grupo israelense Strauss, foi considerada a campeã do concurso da Abic, arrematando um lote de seis sacas de um produtor de Piatã (BA) por R$ 2.500 por saca.

Além disso, o grupo arrematou outras duas sacas, por R$ 9 mil cada, da produtora Letícia Conceição Quintela de Alcântara, também de Piatã. Foi o maior lance dado por um microlote de café no certame.

A 3corações, com mais de 20% de participação no mercado brasileiro de café torrado e moído, não deu mais detalhes sobre o lançamento dos produtos especiais para outras regiões brasileiras. A assessoria de imprensa da companhia informou apenas que o lançamento ocorrerá em maio.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/05/2018
Greve interrompe produção em Minas
A avicultura já está sendo afetada pela paralisação dos caminhoneiros, faltando alimento para 2 milhões de aves
24/05/2018
Preços abusivos encarecerão alimentos, critica a Faemg
Em nota oficial, divulgada ontem, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões, apresentou a posição da...
24/05/2018
Custos de grãos preocupam a suinocultura
A paralisação dos caminhoneiros também está deixando os suinocultores de Minas Gerais apreensivos. Apesar de ainda não estar faltando insumos para a...
23/05/2018
Comunidade de Sem-Peixe investe R$ 110 mil em cozinha comunitária
Financiamento é da Fundação Banco do Brasil e BNDES
23/05/2018
Greve dos caminhoneiros afeta abastecimento
São Paulo - A greve dos caminhoneiros, iniciada na terça-feira (21), está afetando o abastecimento em vários estados, segundo a Associação Brasileira de...
› últimas notícias
Preço do etanol acompanha alta da gasolina na Capital
Plano Diretor da Capital é questionado
Sem acordo, caminhoneiros decidem continuar greve
Biomm aciona Anvisa para liberar remédio
Quatro de cada cinco empresas do País planejam investimentos para este ano
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.