Publicidade
26/04/2018
Login
Entrar

DC Inovação

17/11/2017

84 startups participam do DemodayTrends no dia 7

Ana Carolina Dias
Email
A-   A+
Os produtos e serviços desenvolvidos em 2017 por startups participantes de programas de aceleração e pré-aceleração apoiados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) durante o ano serão apresentadas para empresários, investidores e avaliadores durante o DemodayTrends, evento aberto que acontece no dia 7 de dezembro, na sede do Sebrae, localizada no bairro Nova Granada, região Oeste de Belo Horizonte. O dia, que será dedicado a conhecer tendências de mercado, contará com um total de 84 startups dos programas Agita, GoMinas, Varejo Inteligente, Biostartuplab, FiemgLab e Gamedev Superstars, que desenvolvem novas tecnologias nas áreas de varejo, internet das coisas, inteligência artificial, ciência da vida e games.
De todas as participantes da mostra, oito serão escolhidas para o pitch no Demoday Palco e poderão apresentar suas soluções para um público com potencial de gerar negócios.

Além disso, representantes de startups que comparecerem para acompanha o evento também poderão se inscrever para um sorteio que vai selecionar duas empresas que terão a oportunidade de subir ao palco e divulgar seus produtos. A startup que apresentar o melhor pitch vai receber um prêmio no valor R$ 30 mil, que será aportado pelo programa de consultoria tecnológica do Sebrae, o Sebraetec, para ajudar a startup premiada a continuar modelando o negócio.

A analista do Sebrae-MG, Márcia Valéria Cota Machado, ressalta que o objetivo é gerar oportunidades para esses empreendimentos, além de ajudar no desenvolvimento do ecossistema de inovação de Belo Horizonte, considerado um dos mais dinâmicos do Brasil. “Nosso intuito é que tanto investidores quanto o mercado vejam o que foi desenvolvido pelas startups aceleradas e consumam esses produtos e serviços caso tenham interesse. Vale ressaltar também a oportunidade para que outras startups conheçam esses programas e, em 2018, se candidatem a participar dessas iniciativas”, afirma Márcia Machado.

As mudanças que os novos modelos de negócios propostos pelas startups trazem são apontadas pela analista como uma maneira de auxiliar a indústria e as empresas de base tradicional a se reformularem por meio de novas formas de trilhar caminhos para resolver problemas das instituições e também da sociedade. Márcia Machado destaca, principalmente, a atuação das novas tecnologias junto ao comércio varejista. “Quando falamos de inovação, estamos falando de um jeito novo de fazer as coisas. O varejo é um dos segmentos que mais vai sofrer o impacto das novas tecnologias porque as compras on-line e digitais impactam diretamente nos resultados das empresas. Se os lojistas não entenderem essa nova era e não se aliarem a essas novas tecnologias, correm o risco de fechar as portas porque os clientes estão mudando”, diz.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

16/03/2018
Americana Airfox investe US$11,5 mi na expansão para o País
Negócio promete crédito sem burocracia às classes D e E
16/03/2018
Anjos do Brasil fecha acordo com o WBAF
Receber investimento anjo no Brasil é a aspiração de quase todas as startups. Mas receber aporte de um investidor no exterior, que traz consigo know how para a...
16/03/2018
BeeCâmbio negocia 22 moedas on-line
Comprar moeda estrangeira em Belo Horizonte ficou mais fácil com a chegada da startup paulista BeeTech à Capital. Por meio do seu produto BeeCâmbio, a empresa oferece a compra e...
21/02/2018
Empresas tradicionais se rendem à cultura das startups
Desejo de mudança acontece quando elas se sentem ameaçadas
21/02/2018
Seed impacta economia gerando emprego e negócios
Considerado um dos maiores projetos públicos de aceleração de startups da América Latina, o Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed) deve abrir, nas...
› últimas notícias
Incertezas do Brasil e juros dos EUA levam o dólar a subir
Porto de Santos atinge nível recorde no movimento de cargas em março
Confiança do consumidor sobe só 0,3%
Caixa retoma 1.089 imóveis em Minas
Santander reduz juros anuais para 8,99%
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


26 de abril de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.