Publicidade
24/05/2018
Login
Entrar

Negócios

17/05/2018

Fórmula Pizzaria planeja atingir 30 unidades ainda neste ano

Juliana Baeta
Email
A-   A+
Henrique Mol explica que o interesse é atuar em outras praças do mercado brasileiro/Divulgação
Atualmente com 17 unidades no Brasil, sendo oito só em Belo Horizonte, a Fórmula Pizzaria pretende fechar o ano com 30 operações e a previsão de faturar R$ 5 milhões até lá, o  dobro do faturamento atual. E ao que as estatísticas indicam, o mercado está para pizza. Segundo a Associação Pizzarias Unidas (Apuesp), diariamente no País são consumidas 1 milhão de pizzas. Além disso, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de alimentos correspondem à maior parte do faturamento do franchising brasileiro. Só de 2016 a 2017 houve um crescimento de 6% no setor.

Acompanhando este crescimento, a Fórmula Pizzaria, que contava com apenas quatro unidades no início de 2017, expandiu a marca em tempo recorde, indo de encontro às previsões do empresário Henrique Mol para a franquia. Dando prosseguimento ao plano de expansão que pretende fechar 2018 com 30 lojas, Mol conta que a implantação de novas unidades em Minas e também em São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Rio de Janeiro, já está em processo.

“O centro principal de operações é BH, o que é natural, já que a marca nasceu e cresceu aqui. Hoje, BH não tem mais possibilidade de novas unidades, mas em outras cidades de Minas sim, como já vem acontecendo, e por isso o interesse da marca agora é ir para outras praças no mercado brasileiro”, explica o empresário.

A franquia funciona principalmente no modelo delivery, mas algumas unidades adotam também o atendimento de mesa no sistema fast food e em praças de alimentação.
Simplicidade - De acordo com o responsável pela Fórmula Pizzaria, Henrique Mol, o que atrai novos franqueados é a simplicidade do negócio. “Quando se fala em atuar no setor alimentício, de forma geral, você tem uma complexidade maior. Mas a pizza, nem tanto, principalmente para o modelo de negócio que adotamos, que é muito simples: padronização.

Centralizamos toda a operação para gerenciar melhor e também temos uma indústria própria de insumos que entregamos ao franqueado. Tudo isso faz com que o tempo de preparo seja menor, em torno de sete minutos para montar e a assar, e também o número de funcionários reduzido, uma média de três por unidade”, conta.

Os benefícios do processo otimizado e da alta padronização do negócio também atingem os clientes, que podem escolher entre 44 opções de sabores e receber a refeição em tempo recorde no delivery. Conforme Mol, 85% dos pedidos são entregues em menos de 35 minutos.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/05/2018
Cervejarias mineiras investem em souvenirs
Fabricantes passam a oferecer desde camisas até shampoos com suas marcas para os consumidores
24/05/2018
Startups: melhor alternativa para inovar
Conexão entre estes negócios e empresas tradicionais é uma nova forma de resolver problemas
24/05/2018
Quatro tendências que estão movimentando a transformação digital
Não há como negar, vivemos em uma realidade digital. Sejam as relações pessoais ou profissionais, estamos envolvidos por esse meio. Fazemos parte de uma era na qual o...
24/05/2018
Índice aponta o impacto da tecnologia nos brasileiros
Estudo do professor André Miceli, coordenador do curso de MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV), indica o impacto da tecnologia na vida do brasileiro. O...
24/05/2018
Capital da Moda: selo visa impulsonar o setor em BH
Indústria gera milhares de empregos
› últimas notícias
Preço do etanol acompanha alta da gasolina na Capital
Plano Diretor da Capital é questionado
Sem acordo, caminhoneiros decidem continuar greve
Biomm aciona Anvisa para liberar remédio
Quatro de cada cinco empresas do País planejam investimentos para este ano
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.