17/08/2018
Login
Entrar

Negócios

14/06/2018

Startup desenvolve uma plataforma para auxiliar a compra de Pneus

Da Redação
Email
A-   A+
Há sempre uma grande dúvida quando chega a hora de trocar os pneus. Poucas pessoas sabem o produto certo para o seu veículo entre 150 marcas e mais de 70 mil ofertas disponíveis no mercado. Pensando nisso, foi criada a Pnex, startup que auxilia o motorista indicando o pneu ideal para cada situação, o que pode gerar uma economia de até 50%.

Após realizarem uma pesquisa sobre os custos médios de uma manutenção veicular, os empresários Laurent Maubré e Fernando Cesar investiram cerca de R$ 1 milhão em tecnologia e desenvolveram um sistema buscador equipado com inteligência artificial. “Em média, a quantia mensal para manutenção de um veículo gira em torno de R$ 210. Só os pneus correspondem a 25% desse valor. São custos muito altos, isso sem contar taxas e combustíveis. Então decidimos desenvolver algo novo, que trouxesse facilidade e reduzisse custos aos usuários”, explica Fernando Cesar.

O site é simples e com a busca o usuário poderá identificar diferentes valores entre os modelos e marcas. Considerando os carros populares, as variações de preço ficam entre 20% a 30%, podendo chegar até 50% em demais linhas automotivas, de acordo com dados da plataforma.

Outra praticidade que o portal traz é o agendamento de montagem, alinhamento e balanceamento de rodas em diversos centros automotivos pelo país. “Em geral estes tipos de serviços não são agendados, e são realizados por ordem de chegada. Isso gera transtornos ao motorista. Decidimos deixar esse processo fácil e seguro”, afirma Laurent.

O estado de São Paulo lidera ranking de regiões que mais compram, seguido por Rio de Janeiro e Paraná. Quanto ao serviço de manutenção, a média nacional gira em torno de R$ 180 reais, com variação aproximada de 20% entre os estados.

Para os idealizadores da startup, o crescimento do setor automotivo aponta a necessidade de ferramentas direcionadas a ele. “O Brasil conta hoje com uma frota de 84 milhões de carros, motos e utilitários. Com a amplitude desse cenário, é clara a necessidade de trazer benefícios, pois não há mais espaço para se perder horas esperando nos centros automotivos”, conclui Laurent.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/08/2018
Alto número de animais aquece o setor em Minas
Estado concentra 10 mil empresas
17/08/2018
Lojas inovam na prestação de serviços
Há uma série de estratégias para se driblar a concorrência e sair na frente, segundo a analista do Sebrae, Simone Lopes. Não se trata de uma...
15/08/2018
Camicado investe R$ 3 milhões em BH
Rede abriu sua oitava loja própria em Minas Gerais no Shopping Del Rey, na região Noroeste da Capital
15/08/2018
Casa do Construtor estima um faturamento 15% maior neste ano
Especializada na locação de máquinas e equipamentos de pequeno porte para a construção civil, a paulista Casa do Construtor confia na retomada da economia e,...
15/08/2018
Rede Pay investe R$ 100 mi em franquia de meios de pagamento
Rede pretende ter 50 unidades em MG
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


17 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.