22/07/2018
Login
Entrar




Negócios

13/07/2018

Telhanorte inaugura a quinta loja na Capital

Unidade em um centro comercial na região Oeste de Belo Horizonte recebeu investimentos de R$ 25 milhões
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Meridiana Franceschina destaca importância do Estado para a rede/Divulgação
A rede varejista de material de construção, Telhanorte, inaugura no próximo dia 17 de julho, sua quinta loja em Minas Gerais e terceira da capital mineira. Como adiantado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, em agosto do ano passado, a unidade é umas das operações âncoras de um novo centro comercial, localizado no encontro das avenidas Amazonas e Silva Lobo, no bairro Nova Suíssa, na região Oeste da Capital. Com investimento de R$ 25 milhões, a unidade terá 3.900 metros quadrados e será a loja-modelo de um novo conceito de layout e serviços adotados pela rede.

A gerente regional da Telhanorte, Meridiana Franceschina, afirma que a nova operação segue a estratégia de investimento da rede no Estado. Com sede em São Paulo, onde está a maior parte de suas operações, a rede iniciou sua expansão por Minas Gerais, em 2006, Estado que tem, hoje, 15% de participação dos resultados da rede.

Ao todo são três unidades em Belo Horizonte, uma em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), uma em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, além de dois centros de distribuição em Ribeirão das Neves, na RMBH, e em Uberlândia. A rede também tem três unidades no Paraná.

“A empresa acredita no potencial do mercado em Minas Gerais, onde encontramos um cliente exigente e que busca qualidade, mas que também tem uma relação muito próxima com a marca e que é muito fiel a ela”, diz. Segundo a executiva, a escolha da região Oeste da Capital para a instalação da nova loja foi estratégica para atender o público em uma área central. Ela explica que as outras unidades da Telhanorte, localizadas na Pampulha e no Belvedere, na região Centro-Sul, ficavam afastadas para o público que circula em bairros mais centrais.

“A instalação em um complexo de compras também é uma vantagem porque oferecemos conforto ao cliente. Ele pode ir até lá fazer outras compras e aproveitar para comprar itens de construção ou decoração para sua casa”, afirma. Em uma área de vendas de 3.900 metros quadrados, a loja oferecerá 40 mil itens em setores como pisos e revestimentos, tintas, iluminação, material de construção e decoração.
O investimento na loja foi de R$ 25 milhões e, apesar de não abrir números sobre metas de vendas, a gerente garante que a expectativa é de otimismo para essa operação. A loja vai gerar 150 empregos diretos na Capital.

Conceito - A gerente de inteligência de mercado da Telhanorte, Wanda Matos, explica que essa será a primeira loja da rede a receber um novo conceito, tanto em relação ao layout da loja quanto à oferta de serviços inovadores. De acordo com ela, a disposição dos setores da loja foi montada de acordo com a “jornada do cliente”, mapeada a partir de pesquisas.
“A ideia é que sessões complementares, como iluminação e elétrica, por exemplo, fiquem posicionadas lado a lado para facilitar a vida do cliente”, explica. A estratégia é evitar que o cliente se desloque excessivamente na loja, ou mesmo, se esqueça de algum item que precisaria.

A gerente ainda destaca que, dentro dessa lógica de jornada do cliente e de complementaridade de produtos, a unidade inova, também, com uma sessão mais completa de itens de organização e decoração da casa, além de estruturas de informação que explicam ao cliente como comprar ou usar determinado produto. “Queremos que o desenho da loja ajude no atendimento e dê conforto ao cliente que quer fazer uma compra mais rápida e sem consulta o vendedor”, diz.

Outra grande novidade que a loja da avenida Amazonas traz são serviços exclusivos, como o espaço “Projete-se”. Nele, um designer de interiores fica à disposição para criar, gratuitamente, um projeto em 3D do sonho dos clientes. “O designer vai materializar o sonho daquele cliente, que terá uma experiência muito diferenciada na loja. Acreditamos que o consumidor não busca apenas uma relação comercial com a Telhanorte, mas uma experiência pessoal ligada ao sonho pessoal dele”, afirma Meridiana Franceschina.

A unidade ainda oferecerá cursos gratuitos para autônomos e também para quem quer apenas fazer os serviços em casa em áreas como pintura, elétrica e pequenos consertos.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/07/2018
CasaCor Minas começa em agosto
Edição deve atrair cerca de 50 mil pessoas até setembro e gerar 550 novos negócios
21/07/2018
Empresas usam redes como ferramenta de gestão
Nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil apostaram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas...
21/07/2018
Profissionais precisam reagir com ânimo à crise
O cenário político e econômico atual faz com que instabilidade tome conta nas empresas. O resultado disso são as várias demissões que ocorrem, deixando um...
21/07/2018
IDEIAS | A melhor forma para se tornar uma empresa inovadora
O mundo está cada vez mais dinâmico e os consumidores mais empoderados. Por isso, inovar é o caminho natural das empresas, que precisam estar em constante...
21/07/2018
Funcionários não conseguem se desligar do trabalho durante as férias
Manter completa distância do trabalho durante o período de férias talvez seja coisa do passado. De acordo com uma pesquisa da Robert Half realizada em maio de 2018, com base...
› últimas notícias
Exportações de soja devem ser recorde no próximo ano
Renovação da concessão da EFVM pode ser resolvida na Justiça
Pessimismo aumenta na indústria mineira
Minas mantém sequência de superávit
Brasil fecha 661 vagas com carteira assinada
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


21 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.