22/07/2018
Login
Entrar




Negócios

12/07/2018

Uniasselvi abre segunda unidade na capital mineira

Juliana Baeta
Email
A-   A+
Belo Horizonte acaba de ganhar sua segunda unidade da Uniasselvi, instituição de ensino superior referência na modalidade EAD semipresencial. Ou seja, o aluno realiza todo o curso de graduação à distância, mas tem encontros acadêmicos com os tutores uma vez por semana nos polos físicos. Em BH, há um polo no bairro Guarani, na região Norte, e uma unidade própria no Shopping Estação, em Venda Nova.

Atualmente, as unidades da capital contam com 500 alunos matriculados, mas a ideia é que, com a inauguração da unidade própria, este número suba para 4 mil. Em Minas Gerais, são 28 unidades e ampliar este número também faz parte dos planos de expansão da empresa.

“Nossa expansão em Minas contemplará apenas a modalidade semipresencial a distância. Somos a única instituição realmente semipresencial, com encontros com tutores nos polos uma vez por semana. Por sermos pioneiros nessa metodologia de ensino, temos um modelo pedagógico amplamente testado e reconhecido, com mais de 18 anos de existência e alta satisfação dos alunos”, conta o diretor de Mercado da Uniasselvi, Luiz Gonzaga Victor Foureaux Neto.

Atualmente, a instituição conta com mais de 300 polos EAD distribuídas por todas as regiões do País e dez unidades próprias de ensino presencial, modalidade também contemplada. Ao todo, são 60 cursos de graduação e pós-graduação oferecidos, sendo os mais procurados, Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis.

Toda a rede no Brasil gera mais de 3 mil empregos diretos, e cerca de 5 mil indiretos. Dentro dos planos de expansão da empresa, Belo Horizonte deve ganhar outras unidades nos próximos anos.

Em Minas, além de BH, os polos presenciais estão localizados em Araçuaí, Berilo, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itabirito, Itajubá, Jaíba, Janaúba, Januária, Minas Novas, Montes Claros, Mutum, Nova Serrana, Oliveira, Paracatu, Patrocínio, Pirapora, Salinas, Sete Lagoas e Uberaba.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/07/2018
CasaCor Minas começa em agosto
Edição deve atrair cerca de 50 mil pessoas até setembro e gerar 550 novos negócios
21/07/2018
Empresas usam redes como ferramenta de gestão
Nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil apostaram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial nas...
21/07/2018
Profissionais precisam reagir com ânimo à crise
O cenário político e econômico atual faz com que instabilidade tome conta nas empresas. O resultado disso são as várias demissões que ocorrem, deixando um...
21/07/2018
IDEIAS | A melhor forma para se tornar uma empresa inovadora
O mundo está cada vez mais dinâmico e os consumidores mais empoderados. Por isso, inovar é o caminho natural das empresas, que precisam estar em constante...
21/07/2018
Funcionários não conseguem se desligar do trabalho durante as férias
Manter completa distância do trabalho durante o período de férias talvez seja coisa do passado. De acordo com uma pesquisa da Robert Half realizada em maio de 2018, com base...
› últimas notícias
Exportações de soja devem ser recorde no próximo ano
Renovação da concessão da EFVM pode ser resolvida na Justiça
Pessimismo aumenta na indústria mineira
Minas mantém sequência de superávit
Brasil fecha 661 vagas com carteira assinada
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


21 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.