16/08/2018
Login
Entrar

Negócios

17/05/2018

Wine vai abrir loja física na Capital no segundo semestre

E-commerce de vinhos planeja uma rede com 100 unidades até 2021
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Salume explica que a compra da Bodegas permitiu à empresa operar no meio físico/Divulgação
Belo Horizonte recebe, no segundo semestre deste ano, uma das primeiras lojas físicas do wine.com.br, maior e-commerce de vinhos da América Latina. Depois de anunciar a compra da importadora e distribuidora de vinhos, Bodegas, a empresa inicia seu processo de expansão física pelo Brasil. A expectativa é chegar a 100 lojas até 2021. Com uma forte presença na plataforma da empresa e uma localização estratégica, Belo Horizonte está entre as primeiras capitais a receber uma loja da marca.

O CEO da Wine, Rogério Salume, explica que a compra da Bodegas, há algumas semanas, permitiu que a empresa começasse a operar também no meio físico. A importadora e distribuidora de vinhos tem 15 anos de experiência no setor de bares, restaurantes, empórios e hotéis e já tinha seis lojas físicas no Rio Grande do Sul e no Paraná. A compra faz parte de uma estratégia do e-commerce que, há três anos, vem explorando o segmento b2b.

Salume afirma que, a partir dessa presença física, o wine.com.br deixa de ser um negócio on-line para se tornar “all line”, no sentido de estar disponível em todos os lugares para o cliente. “Nosso intuito é estar presente em todos os momentos de decisão do cliente, seja no ambiente on-line, no aplicativo ou na loja física”, diz. Segundo ele, além das seis lojas já existentes no Sul do País, a marca vai abrir outras quatro ainda este ano. As cidades que receberão as unidades são Belo Horizonte, São Paulo e Espírito Santo.

O CEO explica que a escolha de Belo Horizonte como uma das primeiras cidades a receber uma loja do wine.com.br se dá pelo potencial de consumo da cidade. De acordo com ele, o e-commerce tem muitos clientes da capital mineira, tanto pessoas físicas quanto empresários de restaurantes, bares, lojas e outros estabelecimentos. “A cidade será um mercado-teste interessante para nós, tendo em vista a quantidade de clientes ativos que temos nela”, diz. Além disso, a proximidade da Capital da sede da empresa - que fica no Espírito Santo – também foi um ponto considerado estratégico.

Salume não abre detalhes sobre investimentos na loja e explica que a localização exata da operação ainda está sendo fechada. Segundo ele, a unidade deve ser inaugurada no segundo semestre deste ano e vai gerar entre seis e oito empregos. O executivo afirma que a expectativa é que a loja fature o suficiente para se manter a partir do terceiro mês de operação.

Leia também:
Verace ganha novo sócio e estima triplicar a receita

Aquisição -
Além de ajudar a empresa a expandir fisicamente pelo Brasil, a compra da Bodegas também trará um reforço importante à estratégia de atendimento a clientes corporativos na Wine. A distribuidora traz para o e-commerce 1.500 estabelecimentos comerciais em todo o Brasil, que compram anualmente, 450 mil garrafas. O CEO afirma que a empresa já está trabalhando a aquisição de mais uma empresa no setor, mas não abre detalhes. O foco é fortalecer ainda mais a área de b2b da Wine.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

15/08/2018
Camicado investe R$ 3 milhões em BH
Rede abriu sua oitava loja própria em Minas Gerais no Shopping Del Rey, na região Noroeste da Capital
15/08/2018
Casa do Construtor estima um faturamento 15% maior neste ano
Especializada na locação de máquinas e equipamentos de pequeno porte para a construção civil, a paulista Casa do Construtor confia na retomada da economia e, com...
15/08/2018
Rede Pay investe R$ 100 mi em franquia de meios de pagamento
Rede pretende ter 50 unidades em MG
15/08/2018
Como evitar a polarização de ideias no ambiente corporativo
O termo polarização já está no mainstream, ou seja, no cotidiano dos brasileiros. É mais comum ainda ouvir essa palavra em referência à atual corrida...
15/08/2018
Via\W passa a atender pequenas empresas
Consultoria busca parceiros comerciais em Minas Gerais
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


15 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.