Publicidade
24/05/2018
Login
Entrar

Negócios

17/05/2018

Wine vai abrir loja física na Capital no segundo semestre

E-commerce de vinhos planeja uma rede com 100 unidades até 2021
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Salume explica que a compra da Bodegas permitiu à empresa operar no meio físico/Divulgação
Belo Horizonte recebe, no segundo semestre deste ano, uma das primeiras lojas físicas do wine.com.br, maior e-commerce de vinhos da América Latina. Depois de anunciar a compra da importadora e distribuidora de vinhos, Bodegas, a empresa inicia seu processo de expansão física pelo Brasil. A expectativa é chegar a 100 lojas até 2021. Com uma forte presença na plataforma da empresa e uma localização estratégica, Belo Horizonte está entre as primeiras capitais a receber uma loja da marca.

O CEO da Wine, Rogério Salume, explica que a compra da Bodegas, há algumas semanas, permitiu que a empresa começasse a operar também no meio físico. A importadora e distribuidora de vinhos tem 15 anos de experiência no setor de bares, restaurantes, empórios e hotéis e já tinha seis lojas físicas no Rio Grande do Sul e no Paraná. A compra faz parte de uma estratégia do e-commerce que, há três anos, vem explorando o segmento b2b.

Salume afirma que, a partir dessa presença física, o wine.com.br deixa de ser um negócio on-line para se tornar “all line”, no sentido de estar disponível em todos os lugares para o cliente. “Nosso intuito é estar presente em todos os momentos de decisão do cliente, seja no ambiente on-line, no aplicativo ou na loja física”, diz. Segundo ele, além das seis lojas já existentes no Sul do País, a marca vai abrir outras quatro ainda este ano. As cidades que receberão as unidades são Belo Horizonte, São Paulo e Espírito Santo.

O CEO explica que a escolha de Belo Horizonte como uma das primeiras cidades a receber uma loja do wine.com.br se dá pelo potencial de consumo da cidade. De acordo com ele, o e-commerce tem muitos clientes da capital mineira, tanto pessoas físicas quanto empresários de restaurantes, bares, lojas e outros estabelecimentos. “A cidade será um mercado-teste interessante para nós, tendo em vista a quantidade de clientes ativos que temos nela”, diz. Além disso, a proximidade da Capital da sede da empresa - que fica no Espírito Santo – também foi um ponto considerado estratégico.

Salume não abre detalhes sobre investimentos na loja e explica que a localização exata da operação ainda está sendo fechada. Segundo ele, a unidade deve ser inaugurada no segundo semestre deste ano e vai gerar entre seis e oito empregos. O executivo afirma que a expectativa é que a loja fature o suficiente para se manter a partir do terceiro mês de operação.

Leia também:
Verace ganha novo sócio e estima triplicar a receita

Aquisição -
Além de ajudar a empresa a expandir fisicamente pelo Brasil, a compra da Bodegas também trará um reforço importante à estratégia de atendimento a clientes corporativos na Wine. A distribuidora traz para o e-commerce 1.500 estabelecimentos comerciais em todo o Brasil, que compram anualmente, 450 mil garrafas. O CEO afirma que a empresa já está trabalhando a aquisição de mais uma empresa no setor, mas não abre detalhes. O foco é fortalecer ainda mais a área de b2b da Wine.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/05/2018
Cervejarias mineiras investem em souvenirs
Fabricantes passam a oferecer desde camisas até shampoos com suas marcas para os consumidores
24/05/2018
Startups: melhor alternativa para inovar
Conexão entre estes negócios e empresas tradicionais é uma nova forma de resolver problemas
24/05/2018
Quatro tendências que estão movimentando a transformação digital
Não há como negar, vivemos em uma realidade digital. Sejam as relações pessoais ou profissionais, estamos envolvidos por esse meio. Fazemos parte de uma era na qual o...
24/05/2018
Índice aponta o impacto da tecnologia nos brasileiros
Estudo do professor André Miceli, coordenador do curso de MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV), indica o impacto da tecnologia na vida do brasileiro. O...
24/05/2018
Capital da Moda: selo visa impulsonar o setor em BH
Indústria gera milhares de empregos
› últimas notícias
Preço do etanol acompanha alta da gasolina na Capital
Plano Diretor da Capital é questionado
Sem acordo, caminhoneiros decidem continuar greve
Biomm aciona Anvisa para liberar remédio
Quatro de cada cinco empresas do País planejam investimentos para este ano
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.