16/08/2018
Login
Entrar

Minas 2032

27/07/2018

Ação visa promoção dos ODS através do Turismo

Email
A-   A+
Se depender da Organização Mundial do Turismo (OMT), o Turismo será um importante aliado no alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Tudo porque a entidade lançou, nesta semana, uma plataforma on-line, que tem como objetivo promover a realização dos ODS por meio do setor de Viagens e Turismo, chamada “Tourism4SDGs”. O desenvolvimento da ferramenta contou com o apoio da Secretaria de Economia da Suíça (Seco). A expectativa é promover um maior engajamento da atividade turística às metas da agenda global de desenvolvimento sustentável.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram propostos por líderes mundiais durante a Cúpula das Nações Unidas em 2015 e contam com uma rede multidisciplinar de apoio e parcerias, entre diferentes entes, para que sejam alcançados. Entre as 169 metas dos ODS estão: acabar com a pobreza, combater a desigualdade e a injustiça e resolver as mudanças climáticas até 2030.

O turismo tem um papel de destaque nesse processo em razão de sua relevância econômica, uma vez que representa cerca de 10% do PIB e do emprego do mundo. Esse cenário faz com que a atividade seja essencial para o avanço dos ODS.

“O turismo desempenha um papel vital em muitos, se não em todos, dos 17 objetivos”, afirmou o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili. “O turismo amadureceu como uma atividade econômica transversal com profundas ramificações sociais, e a Plataforma de Turismo para ODS está proporcionando à comunidade global de turismo um espaço para co-criar e engajar-se para realizar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, concluiu.

Plataforma – O Tourism4SDGs.org é um espaço de cocriação que permite que os usuários acessem diversos recursos, adicionem suas próprias iniciativas, descobertas e projetos, além de motivar discussões e colaboração e compartilhar conteúdo relacionado ao turismo e ao desenvolvimento sustentável.

As três principais características da plataforma atuam como uma chamada para ação. Aprender, Compartilhar e Agir, os três níveis de interação no Tourism4SDGs.org, visam não apenas educar, mas também incentivar a conversação e a colaboração para um setor de turismo sustentável. As informações são do Ministério do Turismo.


Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

10/08/2018
Ramacrisna investe no bem-estar dos colaboradores
Instituto está entre os melhores lugares para trabalhar
03/08/2018
Hotel Mercure planta horta orgânica em BH
Iniciativa na unidade do bairro Lourdes faz parte de uma série de ações da rede AccorHotels
03/08/2018
Ação da McDonald's visa reduzir o uso de canudos plásticos
Em uma iniciativa em prol do meio ambiente, a Arcos Dorados , maior franquia independente do McDonald’s no mundo, anuncia que entregará canudos de plástico aos clientes...
03/08/2018
Mulheres são minoria em cargos de alta gerência
Embora a diversidade de gênero esteja no foco das discussões corporativos, mulheres em cargo de alta gerência não é realidade nos países da América...
27/07/2018
Mesa Brasil cresce em Minas Gerais
Projeto do Sesc completa 15 anos e abre o quarto banco de alimentos no Estado
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


15 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.