Publicidade

DMEP - Cegueira das Organizações

27/12/2016

A ampliação do conceito de PPP para um estado gerador de valor - Investigando cenário e definindo portfólio de iniciativas (parte II)

Rodrigo de Araújo Ferreira*
Email
A-   A+
A seção anterior abordou a importância da parceria público-privada (PPP) como importante mecanismo para um estado gerador de valor, devendo seu conceito ser ampliado para além do que se aplica hoje no País (contratos de prestação de obras e serviços). Foi discutido como este conceito pode ser ampliado a toda e qualquer iniciativa a qual o Estado pode ganhar em termos de geração de resultados, principalmente em...

Exclusivo para assinantes.


Para ler esta e outras matárias, cadastre-se gratuitamente ou assine.

Ler 5 matérias por mês

     

Receber nossas newsletters



Assinar
Cadastrar

Ou faça login

Leia também

21/02/2017
O ecossistema de inovação: boom de startups - parte 1
O movimento das startups no Brasil vem crescendo de forma acelerada ao longo dos últimos anos. Alguns ecossistemas de inovação brasileiros vêm se destacando por sua...
15/02/2017
Pessoas e competência, base de sustentação de negócios inovadores, impactantes e exitosos
Nos artigos anteriores destacamos os cinco pilares para a criação e transformação de negócios inovadores, impactantes e exitosos: Mercado e Produto; Tecnologia;...
07/02/2017
"Já viu um ambiente de inovação maduro?"
Muito se fala nos ambientes de gestão sobre maturidade nas organizações. Em uma breve pesquisa, encontramos facilmente diversas ideias de maturidade em gerenciamento de...
31/01/2017
País desenvolvido se faz com empresas produtivas e inovadoras
A produtividade é a medida entre uma determinada quantidade produzida e dos fatores necessários para a obtê-la. Pode ser conceituada como a relação entre aquilo...
24/01/2017
Como transformar uma média empresa em um grande negócio - Parte 2
Este artigo dá continuidade ao publicado nesta coluna em 5 de dezembro de 2016 , quando discutimos que conhecer o mercado é o primeiro passo para transformar a média empresa...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.