Publicidade
27 de May de 2017
Login
Entrar

DC Turismo

05/03/2017

Accor consolida liderança no País com a integração de 26 hotéis BHG

Da Redação
Email
A-   A+
A AccorHotels anuncia a assinatura de um acordo com a Brazil Hospitality Group (BHG) e seus acionistas, fundos administrados pela GP Investments e GTIS Partners, para assumir a gestão de 26 hotéis (cerca de 4.400 quartos) atualmente detidos ou administrados pela BHG, a terceira maior empresa hoteleira do Brasil.

O portfólio inclui hotéis econômicos, midscale e upper upscale nos principais mercados do Brasil, especialmente no Rio de Janeiro e São Paulo, complementando de forma estratégica a rede existente da AccorHotels no Brasil e consolidando a liderança do Grupo em todos os segmentos. Os hotéis serão submetidos a importantes obras de renovação e reposição e serão progressivamente renovados sob as marcas AccorHotels até ao final de 2019, sob contratos de gestão a longo prazo. Os hotéis serão repaginados sob as marcas AccorHotels, incluindo ibis, ibis Styles, Ibis Budget, Mercure, Novotel, Mama Shelter, MGallery e Pullman.

A carteira de gestão será adquirida pela AccorHotels por um valor de R$ 200 milhões, ou 60 milhões de euros à taxa de câmbio atual. A transação deverá fechar no quarto trimestre de 2017 e está sujeita à aprovação da autoridade brasileira de defesa da concorrência. Acrescentará aos resultados da AccorHotels logo em 2018, nomeadamente graças a sinergias significativas com a plataforma operacional existente do Grupo no País.

O presidente e CEO da AccorHotels, Sebastien Bazin, disse: “O Brasil de hoje é uma terra de grandes oportunidades. Esta transação é um novo marco na história da AccorHotels neste País, onde temos sido um líder firme por décadas. Trará novos hotéis de referência, bem como uma consistência ampla de marca em todos os segmentos. Também ancora um relacionamento forte e de longo prazo com a BHG, um dos maiores proprietários de imóveis hoteleiros no Brasil, o que trará oportunidades de crescimento no futuro “.

O CEO da BHG, Alexandre Solleiro, disse: “Estamos entusiasmados com as oportunidades que esta transação cria para nossa empresa, nossos parceiros de negócios e nossas equipes. Como 100% do capital gerado por esta transação será reinvestido em nossos próprios hotéis, seremos capazes de acelerar o reposicionamento e o desempenho da BHG como um dos principais proprietários de hotéis no Brasil. Ao mesmo tempo, também poderemos focalizar melhor nossos recursos e equipes de gestão no desenvolvimento de nosso negócio de gestão de hotéis de terceiros através de nossas marcas próprias e licenciadas “

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

27/05/2017
Minas tem cinco hotéis no ?Roteiros de Charme?
Mote é responsabilidade ambiental
27/05/2017
Chocólatras têm boas opções para visitar no frio
Comer chocolate é bom, mas se for dentro da fábrica ou, ainda, apreciando a beleza das cidades produtoras e se divertindo em atrações feitas com o doce, a...
20/05/2017
Turistas que partem do Estado são responsáveis por cerca de 10% do total de hóspedes dos hotéis do grupo
Dona de 13 hotéis no Rio de Janeiro, capital, e dois em Brasília (DF), a rede Windsor tem no mercado nacional e nos nossos vizinhos de América do Sul a sua principal...
13/05/2017
Projeto pretende posicionar BH como destino competitivo
Ideia é mostrar a Capital tanto como roteiro de negócios quanto de lazer
13/05/2017
Entrada de estrangeiros foi recorde em 2016
Brasília - Os últimos 12 meses foram de boas notícias para o turismo. Do revezamento da Tocha Olímpica, passando pela Rio 2016 e culminando no lançamento de um...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.