Publicidade
20/02/2018
Login
Entrar

DC Turismo

26/03/2017

Airbnb apresenta plataforma Trips em SP e Rio

Email
A-   A+
Rio - O Airbnb anunciou na sexta-feira (24) o lançamento da plataforma Trips no Brasil, adicionando experiências locais em São Paulo e Rio de Janeiro às milhares de acomodações já disponíveis para reservas. Disponível a partir de 1º de junho na plataforma, Trips vai unir casas incríveis, experiências locais autênticas e dicas e recomendações de moradores do destino, tudo no mesmo lugar, com intuito de fazer com que as viagens sejam ao mesmo tempo fáceis e mágicas.

Para os visitantes, Trips é uma maneira de experimentar um ângulo diferente da cidade, por meio de imersões nas comunidades locais. Para o destino, colabora com a diversificação do turismo além dos centros das cidades e pontos turísticos tradicionais, e permite que moradores locais possam participar e se beneficiar do turismo, compartilhando seus conhecimentos e gerando renda extra enquanto atuam com seus interesses e paixões.

A ideia dessas experiências é conectar os viajantes com os anfitriões locais, sejam eles um dos melhores sushiman de Tóquio ou um tradicional chapeleiro de Londres, para uma perspectiva única em passeios liderados por experts em suas áreas de atuação.

Atualmente existem mais de 800 experiências ativas disponíveis para reservas em 19 cidades pelo mundo (Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairobi, Cidade do Cabo, Tóquio, Barcelona, Toronto, Seul, Roma, Cingapura, Nova Deli, Bangcoc e Harlem), porém o Trips será ampliado para mais de 50 cidades. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, Cidade do México e nossa vizinha Buenos Aires também estão na lista de destinos na América Latina que receberão o Trips.

“O Airbnb teve uma ótima aceitação no Brasil. Registramos um crescimento considerável no País, atingindo mais de 1 milhão de chegadas de hóspedes em 2016. Os brasileiros são anfitriões por natureza, com inúmeros talentos e paixões, que nos deixam confiantes no nível das experiências que disponibilizaremos juntos no Rio e em São Paulo”, afirma o diretor-geral do Airbnb Brasil, Leonardo Tristão.

Atividades como a possibilidade de conhecer um verdadeiro charme com um dançarino carioca, ou fazer um pub crawl local pelos botecos clássicos de Copacabana com um expert do assunto serão algumas das primeiras experiências que estarão disponíveis para os hóspedes no Rio.

Grupo Cataratas, a organização responsável pela administração do acesso ao Corcovado, AquaRio, Fernando de Noronha e outros parques nacionais no País, criaram uma série de experiências, que incluem acessos exclusivos ao backstage de algumas das mais icônicas atrações locais, oferecendo uma perspectiva inusitada aos visitantes.

O Brasil também será inserido nas Experiências Sociais, nas quais 100% da renda arrecadada dos hóspedes é direcionada para as instituições participantes. Uma das primeiras a oferecer uma experiência nesse formato no Rio será a ONG Gastromotiva, com o Refettorio Gastromotiva, iniciativa dos chefs Massimo Bottura e David Hertz e da jornalista Alexandra Forbes, que se dedica a combater o desperdício de alimentos, empoderando jovens cozinheiros socialmente excluídos e oferecendo nutritivas refeições a pessoas em vulnerabilidade social, principalmente a moradores em situação de rua do Rio de Janeiro. Grandes chefs e souschefs de todo o mundo já cozinharam no Refettorio Gastromotiva.

“As experiências que disponibilizaremos no Brasil oferecerão a oportunidade para que viajantes testem uma nova habilidade, tenham a chance de conhecer pessoas, encontrem atividades e lugares inéditos em destinos onde já estiveram ou, quem sabe, até vejam sua própria cidade sob uma nova ótica. Até agora o Airbnb era de casas, mas com o Trips estamos expandindo para além das acomodações, com a mesma abordagem de empoderamento das pessoas” explica o diretor Global de Política Pública e Comunicação do Airbnb, Christopher Lehane.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/02/2018
Tiradentes e Camanducaia no topo do turismo
Cidades assumem categoria "A"
17/02/2018
Aéreas brasileiras transportaram 98,9 mi de pessoas
Brasília - As empresas aéreas brasileiras transportaram, em voos domésticos e internacionais, um total de 98.984.771 passageiros pagos em 2017. O número representa uma...
10/02/2018
Minas Gerais deixou de ser apenas conhecida e passou a ser desejada
Organizar, fomentar, promover e divulgar o turismo em um Estado praticamente do tamanho da França, com atrativos que vão de patrimônios históricos reconhecidos pela...
10/02/2018
Governo do Estado investe para fortalecer gastronomia
O sucesso na arte de cozinhar dos mineiros remonta às suas raízes e história. Os pratos simples das primeiras décadas de povoamento da região das minas foram...
10/02/2018
Mineiraria é vitrine para culinária mineira
A Mineiraria - Casa da Gastronomia e seus estandes e ações são uma vitrine do setor gastronômico em Minas Gerais. Seu carro-chefe um edifício histórico...
› últimas notícias
Mudanças legislativas geram divergências
Geração de eólicas cresce 26,5% no País
Tarifa sobre o aço nos EUA deve afetar o setor no Brasil
Petrobras passa a divulgar preços médios nas refinarias
Electric Ink investe R$ 12 mi em Uberaba
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Sondagem revela retomada do otimismo na construção civil
Ibovespa mantém trajetória ascendente
Sebrae pretende atender 69,6 mil MPEs
Colégio Pitágoras Cidade Jardim vai oferecer ensino bilíngue para crianças
Tiradentes e Camanducaia no topo do turismo
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


20 de fevereiro de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.