Publicidade
22/05/2018
Login
Entrar

Negócios

08/12/2017

Ale amplia mercado através de parceiros

Expectativa é instalar mais 60 postos na sede de clientes, ultrapassando 200 em todo o Brasil
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Modelo de distribuição de combustível já existe na empresa há mais de 10 anos/Divulgação
Fruto da união entre a mineira Ale Combustíveis e a Satélite Distribuidora de Petróleo, do Rio Grande do Norte, a distribuidora de combustíveis Ale vai reforçar a estratégia de distribuição de combustível por meio da implantação de postos de abastecimentos dentro de empresas com frotas de veículos. A expectativa é instalar mais 60 postos na sede de clientes pelo País, ultrapassando a marca de 200 em todo o Brasil. Em Minas Gerais, a empresa já tem parcerias com grandes marcas, como Localiza e Mineral do Brasil, e a expectativa é continuar ampliando no Estado.

O gerente comercial de grandes consumidores da Ale, Wallace Costa, afirma que esse modelo de distribuição de combustível já existe na empresa há mais de 10 anos.
Atualmente, a Ale fornece, por ano, 70 milhões de litros de combustíveis para cerca de 140 postos de abastecimento internos instalados em 120 clientes no País. Entre as empresas que se beneficiam do serviço estão locadoras de carros, empresas de transportes coletivos de passageiros, usinas de etanol e concreteiras.

Segundo o gerente, esse é um modelo vitorioso porque beneficia tanto a Ale, que encontra um novo canal de atuação, quanto as empresas, que economiza tempo e dinheiro. De acordo com Costa, entre as principais vantagens para as empresas que instalam um posto de combustível está a redução de tempo e mão de obra para o deslocamento dos veículos até um posto de combustíveis externo, assim como redução dos riscos de trafegar com a frota na rua. Os postos de abastecimento internos são equipados com tanque de combustível, bomba, cobertura de bombas e filtro.

“Para a Ale, esse é um modelo muito eficaz porque traz perenidade para a prestação do serviço, já que os contratos com as empresas são de longo prazo. Isso nos permite que tenhamos um planejamento de negócios também para longo prazo”, afirma. Justamente por essa eficácia do modelo, a Ale está investindo em novas instalações em 2018. Serão 60 novos postos, de acordo com o gerente. As instalações serão em diferentes estados, inclusive em Minas Gerais.

Costa afirma que o mercado mineiro tem grande relevância para a Ale nesse nicho de atuação. No Estado, a empresa tem parceria com grandes marcas, como a locadora de carros Localiza, a mineradora Mineral do Brasil, a concreteira Topmix Concretos e a empresa de ônibus Unida Mansur. O gerente afirma que, além de ter uma das economias mais fortes do País, Minas Gerais se destaca por ser um estado onde a marca tem grande penetração.

“Como a marca tem origem em Minas Gerais ela tem muita relevância no Estado, onde conseguimos gerar uma quantidade de negócios considerável”, diz.

Entre os novos postos previstos para 2018 cinco serão em filiais da Localiza. Atualmente, a Ale fornece, por mês, cerca de 210 mil litros de combustíveis para as filiais da empresa, volume que abastece aproximadamente 8,4 mil carros da locadora de veículos. “Ter um posto de abastecimento exclusivo nas filiais da empresa representa muitas vantagens, como a agilidade, o custo mais baixo e a produtividade da frota. Nossa meta para este ano é ter uma redução de 12% no custo com combustíveis a partir do abastecimento interno.

Esperamos que essa parceria seja duradoura e traga rentabilidade para os negócios das empresas”, explica Alexandre Oliveira, gestor da rede de fornecedores da Localiza.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

22/05/2018
Super Nosso investe em carnes premium
Rede supermercadista fechou parceria com o Grupo ARG e investiu R$ 13 mi para comercializar cortes de Angus
22/05/2018
Guaxupé terá voos para Belo Horizonte
Operação entre as cidades será por meio do programa Voe Minas Gerais e contará com três frequências
22/05/2018
Amazon pretende expandir sistema de computação em nuvem na AL
Buenos Aires – A Amazon pretende expandir as operações de computação em nuvem na América Latina, disse um executivo da empresa ontem, após a...
22/05/2018
Demanda é alta em Minas Gerais
A diretora de Marketing e sócia do Super Nosso, Rafaela Nejm, está confiante na adesão do mineiro à carne Angus Super Nosso. Segundo ela, a rede fez uma pesquisa com os...
22/05/2018
Brasil é o país com maior número de congressos
O Brasil é o país da América do Sul que mais realiza congressos segundo estudo da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, em...
› últimas notícias
Preços inviabilizam transporte de cargas
Confiança do empresário avança 1,2 ponto
PIB tem aumento de 0,3% no 1º trimestre
Minas recorrerá à expertise chinesa para aproveitar rejeitos
Balança brasileira registra superávit de US$ 1,924 bi na terceira semana de maio
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.