Publicidade
13/12/2017
Login
Entrar

Agronegócio

05/12/2017

Amazonas é reconhecido como zona livre da febre aftosa com vacinação

Reuters
Email
A-   A+
São Paulo - O Amazonas foi reconhecido como zona livre da febre aftosa com vacinação, segundo documento assinado ontem pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e pelo governador do Estado, Amazonino Mendes, passo importante em direção a tornar-se um estado exportador.

“O Amazonas, assim como os demais estados da federação brasileira, hoje se coloca com a mesma possibilidade de exportação de carne bovina, de suína, e de outras carnes”, disse Maggi, em nota.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a região amazônica, que inclui outros estados, conta atualmente com rebanho de mais de 48 milhões de cabeças, entre bovinos e bubalinos.

Maggi também declarou que até 2023 o Brasil será livre de febre aftosa sem vacinação, status atual de Santa Catarina. A maior parte do País é livre de aftosa, mas com vacinação.

O ministro também ressaltou que a medida é uma conquista significativa para o estado, uma vez que reduz sua dependência sobre a zona franca de Manaus, atualmente a principal fonte de renda da região.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

13/12/2017
Governo federal lança selo de integridade
Objetivo do Mapa e da CNA é atestar que os alimentos brasileiros são produzidos com altos padrões de qualidade
13/12/2017
Importações pelo Brasil terão o maior volume em uma década
São Paulo - A importação de trigo pelo Brasil neste ano deverá atingir 7,2 milhões de toneladas, o maior volume em cerca de uma década, após uma...
13/12/2017
Área plantada crescerá, mas safra será menor
Brasília - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) atualizou ontem sua estimativa para a colheita de grãos na safra 2017/2018, mantendo a previsão de que, em...
13/12/2017
Para IBGE, retração no País será de 9,2%
Rio de Janeiro - O Brasil deverá ter, em 2018, uma safra de cereais, leguminosas e oleaginosas 9,2% menor do que a produção deste ano. O segundo prognóstico da safra...
12/12/2017
Centro-Sul investe mais no etanol
Vendas do biocombustível, usado nos tanques dos veículos, continuam aquecidas
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.