Publicidade
22/08/2017
Login
Entrar

DC Inovação

17/02/2017

Aplicativo seleciona ofertas em supermercados

Instaofertas quer alcançar 100 mil usuários
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
A Instaofertas já teve mais de mil acessos; site está funcionando com cerca de oito varejistas da Capital/Divulgação
Entender, atrair e fidelizar o consumidor não são tarefas fáceis, principalmente para o pequeno varejista que não tem muitos recursos à disposição. Pensando nesse público e também na necessidade dos consumidores de encontrarem ofertas em locais próximos, os empreendedores Eduardo Sampaio e Gabriel Fernandes se uniram para criar a Instaofertas, que é focada no setor supermercadista. A plataforma on-line, lançada em Belo Horizonte no fim de janeiro, divulga as ofertas dos estabelecimentos de forma inteligente, direcionando anúncios e promoções de acordo com o perfil do usuário. Até o momento, os sócios investiram cerca de R$ 40 mil na plataforma, que já funciona em fase de teste com cerca de oito supermercadistas.

Sampaio explica que a ideia surgiu a partir de uma experiência própria, quando ele viajou para outra cidade e teve dificuldade de encontrar supermercados e bons preços. Ao pesquisar plataformas para localização desses estabelecimentos, ele não localizou nada que fosse muito eficiente e decidiu começar um projeto nesse sentido. “Para encontrar as ofertas dos supermercados hoje, os consumidores precisam pegar aquele panfleto de preços, o que não é muito prático. Então decidi construir uma plataforma on-line onde as pessoas podem não só encontrar essas ofertas onde estiverem, como também seguir e monitorar algum produto de interesse”, afirma.

De acordo com o empreendedor, assim que o usuário se cadastra no site, ele preenche um questionário sobre seus interesses, que é o primeiro passo para a plataforma entender seu perfil. Em seguida, todas as ações desse consumidor dentro do site são monitoradas e processadas de forma a entender mais sobre o que ele quer, gosta ou está interessado. “Quando navega pelos produtos, os usuários deixam rastros e isso é informação para nós”, explica. É justamente esse rastro que permitirá que as ofertas certas e mais apropriadas sejam direcionadas para aquele consumidor.

Sampaio destaca que essa solução é muito vantajosa para os varejistas porque possibilita que eles sejam muito mais assertivos em seu marketing. Além disso, a plataforma também permite que eles criem promoções exclusivas para determinados grupos de usuários com base nos interesses deles. “Estar presente em todos os canais que o consumidor acessa hoje é difícil para o pequeno varejista. De uma forma simples, a Instaofertas ajuda o empresário a marcar presença no dia a dia do seu cliente”, defende.

Para o consumidor a vantagem é principalmente a facilidade de encontrar supermercados perto de onde está, além de economia, já que consegue visualizar ofertas com mais rapidez e até receber promoções exclusivas. A plataforma foi lançada no fim de janeiro e, até o momento, só funciona no formato de site. Para encontrar os estabelecimentos próximos, os usuários precisam informar o endereço onde estão e o site localiza os supermercados da redondeza. Eles também podem monitorar produtos específicos e ser avisados sobre eles por e-mail. De acordo com Sampaio, em breve o consumidor também poderá acessar o Instaofertas por um aplicativo. Nesse formato, ele receberá notificações no celular sobre ofertas que o interessam.

O uso da plataforma é gratuito tanto para os consumidores quanto para os supermercadistas. O lucro da empresa será com os relatórios sobre o comportamento do usuário na plataforma. “Os varejistas poderão colocar suas ofertas gratuitamente, mas o relatório sobre como os consumidores reagiram a ela será vendido”, detalha. Até o momento, o empreendedor e o sócio investiram cerca de R$ 40 mil na plataforma, aporte que pretendem ter retorno em um ano. Com poucas semanas de operação, a Instaofertas já teve mais de mil acessos. O site está funcionando com cerca de oito varejistas de Belo Horizonte e região metropolitana em fase de teste. A meta dos empreendedores para este ano é alcançar 100 mil usuários ativos e expandir para todo o País.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

12/08/2017
Sales Creators propõe monetizar audiência
Plataforma potencializa vendas por meio da criação de campanhas para marcas e garante bons resultados
12/08/2017
Intercâmbio: parceria com ecossistema de inovação de Israel deve beneficiar o Brasil
São Paulo - O SPInnovation Summit 2017- Israel Edition, evento organizado pela Harpia Capital com apoio do Consulado de Israel em São Paulo, Câmara Brasil-Israel de...
12/08/2017
BMG UpTech no Startups Connected
A participação do BMG UpTech é uma das novidades da segunda edição do Startups Connected - Conectando Desafios a Soluções Inovadoras. Promovido pela...
12/08/2017
InovAtiva seleciona 255 empresas
Um grupo de 255 startups terá a oportunidade de acelerar seus negócios por meio de cursos gratuitos e mentorias. Elas foram aprovadas, entre 926 inscritas, para participar do segundo...
28/07/2017
Belo Horizonte sedia evento gratuito sobre e-commerce
No próximo dia 10/08, micro e pequenos empresários poderão participar de palestras gratuitas sobre e-commerce, mídias digitais e empreendedorismo. O “INTEGRA...
› últimas notícias
Preço de imóvel para venda na Capital foi o menor de 2017
Déficit habitacional em Minas chegou a 8%
Liminar suspende o leilão de quatro usinas da Cemig
ANP vai priorizar volta da produção de campos maduros
Petrobras aumenta preços da gasolina em 3,3% e do diesel em 2,3% nas refinarias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Mineira Supremo Carnes abre planta em Campo Belo
Banco Central registra avanço de 0,2% no Sudeste
ENTREVISTA | FRANK SINATRA, PRESIDENTE DA FCDL-MG
Cemig oferece R$ 11 bilhões para evitar leilão
Commodities impulsionam o Ibovespa
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


22 de August de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.