22/07/2018
Login
Entrar




DC Franquia

03/07/2018

Arezzo&Co aposta em novidade para expandir

Daniela Maciel, de São Paulo
Email
A-   A+
Grupo Arezzo&Co, criado há 46 anos em Belo Horizonte, lançou no ano passado um modelo ?light? de franquia/GAS STUDIOS/DIVULGAÇÃO
Um exemplo de empresa que alçou voos por outros territórios, mas mantém raízes nas Alterosas é o Grupo Arezzo&Co. Criado há 46 anos em Belo Horizonte, onde mantém uma sede administrativa e “afetiva”, segundo o diretor executivo de Gente & Gestão/ Expansão, Marco Aurélio Vidal, também tem sede produtiva no Rio Grande do Sul e corporativa em São Paulo.

O grupo detém as marcas Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e OWME, além da icônica Arezzo. A novidade trazida para a feira foi o modelo Light de franquias da marca Arezzo e a evolução crescente da marca Anacapri. Lançado em 2017, o novo modelo de franquias já conta com nove lojas inauguradas pelo Brasil. O investimento médio para abertura de uma unidade é de R$ 550 mil.

“O modelo light possibilita expansão em território nacional, com foco em cidades de até 200 mil habitantes e centros comerciais de bairro nas capitais, e a atração de um novo perfil de franqueado, que quer se dedicar integralmente à operação do varejo”, avalia Vidal.
Ao mesmo tempo em que avança pelo interior brasileiro, a Arezzo mantém firme o projeto de internacionalização da marca, com escritório e lojas próprias nos Estados Unidos. Em outros lugares do mundo o plano, por enquanto, é manter a presença por meio das multimarcas.

“O calçado brasileiro é reconhecido no mundo inteiro. O que queremos agora é que uma marca de calçados brasileira seja reconhecida. Temos pessoal dedicado exclusivamente pra isso e os Estados Unidos são a grande plataforma para a internacionalização de qualquer marca ou produto”, argumenta o diretor executivo de Gente & Gestão/ Expansão do Grupo Arezzo.

Minas Gerais é o terceiro mercado em volume de vendas para o grupo. As cidades do Estado com lojas já em operação e em processo de abertura da Arezzo Light são: Itabira e João Monlevade (região Central), Paracatu (Noroeste), Viçosa e Muriaé (Zona da Mata), Itaúna (Centro-Oeste) e Passos (Sul de Minas). Com oportunidades para abertura Arezzo Light: Caratinga (Vale do Aço), Formiga (Centro-Oeste), Ubá (Zona da Mata), Janaúba (Norte de Minas) ou Teófilo Otoni (Vale do Mucuri). E para o formato Full da marca Arezzo: Alfenas (Sul de Minas), Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH) e Uberlândia (Triângulo).

Da marca Anacapri:  Juiz de Fora (Zona da Mata), Belo Horizonte, Contagem e Governador Valadares (Vale do Rio Doce) e da marca Schutz: a Capital. (DM)

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

03/07/2018
Redes mineiras se destacam no setor de Franquias
ABF Expo realizado em São Paulo na última semana reuniu 17 marcas mineiras
22/02/2018
Clube de Permuta estima movimentar R$ 60 milhões
Rede projeta somar 20 unidades em todo o País ainda este ano
22/02/2018
Multicoisas vai abrir 35 lojas em 2018
De acordo com o gerente de expansão da Multicoisas, rede de franquias do setor de negócios, serviços e produtos especializada na comercialização de...
22/02/2018
Kumon planeja inaugurar mais 10 escolas em Minas
O Kumon, rede de franquia educacional, com mais de 1.400 unidades espalhadas por cerca de 550 cidades brasileiras, reforça a expansão em Minas. De acordo com o gerente de...
07/02/2018
Meta da Buddys é chegar a 50 escolas
30 delas devem ser inauguradas ainda no primeiro semestre, as demais até dezembro
› últimas notícias
Exportações de soja devem ser recorde no próximo ano
Renovação da concessão da EFVM pode ser resolvida na Justiça
Pessimismo aumenta na indústria mineira
Minas mantém sequência de superávit
Brasil fecha 661 vagas com carteira assinada
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


21 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.