Publicidade
24/09/2017
Login
Entrar

Internacional

20/05/2017

Argentina confia nas instituições brasileiras, afirma chanceler

Abr
Email
A-   A+
Macri acompanha a crise política no Brasil com muito interesse/Elza Fiúza/Abr
Buenos Aires - A chanceler da Argentina, Susana Malcorra, assegurou na sexta-feira que o governo de Mauricio Macri acompanha a crise política no Brasil com muito interesse, confiança nas instituições do País e desejo que tudo se resolva com a “maior brevidade possível, pelo bem dos brasileiros”.

“No governo argentino, estamos seguindo (esta crise) minuto a minuto”, disse Malcorra, em declarações feitas ao “jornal argentino Clarín”, no Japão, onde acompanha Macri em visita oficial. Ela disse que falou com o presidente argentino sobre o tema e que ele está “preocupado”, embora tenha dito que “as instituições do Brasil são mais sólidas que as da Argentina”.

“Acreditamos que suas instituições são suficientemente fortes para manejar esta situação. O Brasil tem as ferramentas internas suficientes para resolver a crise. Ninguém pode se meter e se envolver de maneira apressada e prematura. Vamos estar perto e disponíveis, mas, insisto, é um tema interno de Brasil”, disse a chanceler.

Sobre uma possível renúncia de Michel Temer, Malcorra pediu para não “se adiantar” aos acontecimentos porque “a situação muda minuto a minuto”. A chanceler reconheceu entretanto que a situação no país vizinho, seu principal parceiro comercial, vai “rebater” na Argentina.

“Associada a esta situação também está nossa própria ligação com o Brasil, que começou uma recuperação (econômica) no primeiro trimestre (deste ano). Esperamos que este impasse gerado nesta crise, de índole política, não tenha um impacto na recuperação econômica, que é muito importante não só para o Brasil mas para toda a região”, disse Malcorra.

No Japão - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, chegou dia 18 ao Japão para iniciar uma visita de trabalho que durará até sábado (20), e durante a qual se reunirá com o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, e será recebido pelo imperador Akihito.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

23/09/2017
Opep tem impasse no corte de produção
Fracassa a tentativa de acerto para manter volume de 1,8 milhão de barris/dia além de março de 2018
23/09/2017
Atividades da indústria e de serviços na zona do euro registram avanço
São Paulo - O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, subiu para...
23/09/2017
Invasão militar dos EUA é repudiada
Nova York - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou o governo autoritário da Venezuela na Organização das Nações Unidas (ONU) nesta semana, mas...
22/09/2017
EUA impõe novas sanções à Coreia do Norte
Nova York - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou ontem a adoção de novas sanções que escancaram as portas para colocar pessoas e entidades que...
22/09/2017
S&P Global rebaixa a classificação de risco da China
São Paulo - A S&P Global Ratings rebaixou a nota de crédito soberano da China em um degrau ontem, para A+ de AA-, citando o aumento dos riscos econômicos e financeiros....
› últimas notícias
Minas Gerais terá planta de grafeno até 2020
Planta da Mercedes em Juiz de Fora opera com estabilidade
Empresariado está mais otimista e Icei atinge o maior nível desde março de 2013, aponta CNI
Carrefour Brasil troca de presidente e anuncia a emissão de R$ 2 bi em notas
Unifei entre as mil melhores universidades do mundo
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Fiemg apresenta plano para o Alto Paranaíba
CCPR assume 100% de participação na Itambé
Planta da Mercedes em Juiz de Fora opera com estabilidade
Unifei entre as mil melhores universidades do mundo
Elmo Calçados fecha acordo com credores e evita falência
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de September de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.