22/06/2018
Login
Entrar

Negócios

22/03/2018

ATS e IBM lançam seu próprio chatbot

Email
A-   A+
Um dos focos deste ano do Congresso Infovarejo foi a fidelização de cliente/Divulgação
Sabe aquela história de que no futuro tudo será controlado por robôs? Esse futuro já se tornou presente e a prova disso se vê todos os dias. Um dos exemplos de sucesso são os chatbots. Essa tecnologia está cada vez mais presente nos negócios e se destaca pela praticidade e conveniência que proporciona à área de atendimento e relacionamento com o consumidor. Pensando assim e investindo cada vez mais no aprimoramento de seu relacionamento com os clientes é que a ATS - empresa que desenvolve software ERP especialista em PME - sai na frente e apresenta a Tina Teles. “A implantação do chatbot faz parte de um plano estratégico e mercadológico que traçamos para 2018 com foco total em melhorias aos nossos clientes. A Tina Teles surgiu por meio de uma parceria com a IBM utilizando a inteligência artificial Watson, que permite desenvolver um novo modo de se relacionar com o cliente e ajudá-lo a sanar suas dúvidas de uma forma mais rápida e prática”, explica o CEO da empresa, Geovanne Teles.

A ATS tem hoje mais de 4 mil clientes espalhados por todo o Brasil e isso demanda um volume muito grande de ligações para esclarecer dúvidas, chegando a 6 mil/mês. “É importante ressaltar que continuamos com nossa central de atendimento, pois atendemos a diversas praças com produtos muito específicos. Porém, percebemos que o percentual de repetições nas perguntas é muito alto e constante, o que por meio do chatbot e sua inteligência cognitiva será resolvido”, ressalta Teles. Outro ponto levantado pelo empresário e que chama a atenção é que a Tina Teles, por ser um robô, oferece um atendimento padronizado e que a cada dia se mune de novas informações que ficam gravadas no sistema e facilita a vida do cliente. “Temos que centralizar nosso capital humano e intelectual em assuntos mais específicos e que exigem um grau de conhecimento maior e é este nosso maior objetivo”, complementa Teles que não mede esforços quando o assunto é investir em melhorias em seu negócio e clientes.

Leia também:
Nérus apresenta sistema de IA para o varejo

Aplicativo Minha ATS
- Outra grande inovação da ATS é seu próprio aplicativo, “Minha ATS”, que já está disponível nas lojas das plataformas Android e iOS. Ele traz para a palma da mão o atendimento do suporte técnico da empresa. Além de inovação, a ATS objetiva maior comodidade ao seu cliente que poderá acionar a Tina Teles e os analistas de suporte onde estiver. Os aplicativos móbile, além de serem tendência, trazem praticidade para seus usuários. Os clientes ATS, ao acessarem o aplicativo, poderão rapidamente conversar com a Tina Teles, atendente virtual preparada para esclarecer as principais dúvidas sobre o sistema Resulth, e caso necessário, serão direcionados ao atendimento humano com a certeza de que terão as suas dúvidas atendidas.

“Uma empresa de desenvolvimento de software não pode mais atuar como antes, é preciso evoluir junto ao consumidor que está cada dia mais exigente e ansioso por uma interação mais próxima com as marcas. O aplicativo Minha ATS é uma suíte de soluções com foco no cliente e no serviço de qualidade, na palma da mão, aonde quer que ele esteja”, define Teles. Diante disso, a ATS tem buscado novas e melhores formas de se relacionar com seus mais de 4 mil clientes. Eles já entenderam que quem sai na frente é quem comunica, interage e transforma as simples ações do dia a dia em novas experiências.

Universidade - A ATS já tem em seu DNA o propósito da inovação e da excelência, tanto é que desde 2014 conta com sua própria plataforma de ensino à distância, a Universidade Coorporativa ATS. Os cursos oferecidos são voltados às melhores práticas de gestão para as Pequenas e Médias Empresas, e ao uso dos sistemas da ATS. A Universidade foi estrategicamente pensada para atuar na retenção de clientes, reduzir custos e ser um diferencial de venda. Por isso, é oferecida gratuitamente a todos os clientes dos sistemas ATS. Em 2018, o objetivo é disseminar ainda mais o conhecimento, atualizando os cursos, inovando nos formatos de apresentação dos conteúdos e investindo em novas ferramentas de compartilhamento, sempre com nosso foco principal, o cliente. Por meio deste hub de desenvolvimento, leva boas práticas de gestão e profissionalização ao mercado.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

22/06/2018
Microcity estima aumentar as vendas em 35% após aportes
Empresa mineira realizou investimentos de R$ 3 milhões neste ano
22/06/2018
Conta.Mobi passa a atender as fintechs
Depois de impactar positivamente a vida de milhares de microempreendedores no Brasil com uma solução que permite o pagamento fora da lógica do sistema bancário, a...
22/06/2018
Sucessão no comando dos negócios requer muita atenção
Troca na gestão é uma fase delicada
22/06/2018
Negociação é o mais indicado nos casos de rompimento
Apesar de considerado um sistema seguro para franqueadoras e franqueados, existem casos em que a parceria não dá certo e o rompimento se torna inevitável antes do prazo legal...
22/06/2018
Franqueadoras sugerem medidas preventivas
A sucessão também é uma preocupação para a Jan-Pro do Brasil, marca norte-americana especializada em limpeza de ambientes comerciais, que desembarcou no...
› últimas notícias
Minas apura alta de 1,4% no primeiro trimestre
Operação financeira depende do Judiciário
Lucro das cinco maiores cresce 44,8% frente a 2017
Ocupação frequente do Expominas beneficia hotéis do Oeste de BH
União programa realizar em novembro megaleilão de áreas para exploração do pré-sal
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


22 de junho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.