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22/03/2018

ATS e IBM lançam seu próprio chatbot

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Um dos focos deste ano do Congresso Infovarejo foi a fidelização de cliente/Divulgação
Sabe aquela história de que no futuro tudo será controlado por robôs? Esse futuro já se tornou presente e a prova disso se vê todos os dias. Um dos exemplos de sucesso são os chatbots. Essa tecnologia está cada vez mais presente nos negócios e se destaca pela praticidade e conveniência que proporciona à área de atendimento e relacionamento com o consumidor. Pensando assim e investindo cada vez mais no aprimoramento de seu relacionamento com os clientes é que a ATS - empresa que desenvolve software ERP especialista em PME - sai na frente e apresenta a Tina Teles. “A implantação do chatbot faz parte de um plano estratégico e mercadológico que traçamos para 2018 com foco total em melhorias aos nossos clientes. A Tina Teles surgiu por meio de uma parceria com a IBM utilizando a inteligência artificial Watson, que permite desenvolver um novo modo de se relacionar com o cliente e ajudá-lo a sanar suas dúvidas de uma forma mais rápida e prática”, explica o CEO da empresa, Geovanne Teles.

A ATS tem hoje mais de 4 mil clientes espalhados por todo o Brasil e isso demanda um volume muito grande de ligações para esclarecer dúvidas, chegando a 6 mil/mês. “É importante ressaltar que continuamos com nossa central de atendimento, pois atendemos a diversas praças com produtos muito específicos. Porém, percebemos que o percentual de repetições nas perguntas é muito alto e constante, o que por meio do chatbot e sua inteligência cognitiva será resolvido”, ressalta Teles. Outro ponto levantado pelo empresário e que chama a atenção é que a Tina Teles, por ser um robô, oferece um atendimento padronizado e que a cada dia se mune de novas informações que ficam gravadas no sistema e facilita a vida do cliente. “Temos que centralizar nosso capital humano e intelectual em assuntos mais específicos e que exigem um grau de conhecimento maior e é este nosso maior objetivo”, complementa Teles que não mede esforços quando o assunto é investir em melhorias em seu negócio e clientes.

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Aplicativo Minha ATS
- Outra grande inovação da ATS é seu próprio aplicativo, “Minha ATS”, que já está disponível nas lojas das plataformas Android e iOS. Ele traz para a palma da mão o atendimento do suporte técnico da empresa. Além de inovação, a ATS objetiva maior comodidade ao seu cliente que poderá acionar a Tina Teles e os analistas de suporte onde estiver. Os aplicativos móbile, além de serem tendência, trazem praticidade para seus usuários. Os clientes ATS, ao acessarem o aplicativo, poderão rapidamente conversar com a Tina Teles, atendente virtual preparada para esclarecer as principais dúvidas sobre o sistema Resulth, e caso necessário, serão direcionados ao atendimento humano com a certeza de que terão as suas dúvidas atendidas.

“Uma empresa de desenvolvimento de software não pode mais atuar como antes, é preciso evoluir junto ao consumidor que está cada dia mais exigente e ansioso por uma interação mais próxima com as marcas. O aplicativo Minha ATS é uma suíte de soluções com foco no cliente e no serviço de qualidade, na palma da mão, aonde quer que ele esteja”, define Teles. Diante disso, a ATS tem buscado novas e melhores formas de se relacionar com seus mais de 4 mil clientes. Eles já entenderam que quem sai na frente é quem comunica, interage e transforma as simples ações do dia a dia em novas experiências.

Universidade - A ATS já tem em seu DNA o propósito da inovação e da excelência, tanto é que desde 2014 conta com sua própria plataforma de ensino à distância, a Universidade Coorporativa ATS. Os cursos oferecidos são voltados às melhores práticas de gestão para as Pequenas e Médias Empresas, e ao uso dos sistemas da ATS. A Universidade foi estrategicamente pensada para atuar na retenção de clientes, reduzir custos e ser um diferencial de venda. Por isso, é oferecida gratuitamente a todos os clientes dos sistemas ATS. Em 2018, o objetivo é disseminar ainda mais o conhecimento, atualizando os cursos, inovando nos formatos de apresentação dos conteúdos e investindo em novas ferramentas de compartilhamento, sempre com nosso foco principal, o cliente. Por meio deste hub de desenvolvimento, leva boas práticas de gestão e profissionalização ao mercado.

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